Landing Pages são uma forma eficiente de se passar em uma única página as informações mais importantes para divulgar - e vender - o produto ou serviço anunciado. As Landing Pages, se utilizadas em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente a conversão de visitantes em negócios.

O foco das Landing Pages é oferecer aos visitantes uma oferta, seja ela gratuita ou paga. Estas páginas possuem características próprias, como a ausência de menu de navegação, links internos, justamente para não distrair o visitante, desta forma a empresa vai conseguir obter mais dados referentes aos visitantes da campanha ou promoção.

Quais os passos para a construção de uma boa Landing Page?

  1. Ser objetivo: O usuário provavelmente acessou a página através de um banner de anúncio, ou link patrocinado, se a página não oferecer o que prometia, ele sairá em instantes.
  2. Faça testes: O sucesso de uma campanha depende muito de seu objetivo e seu público-alvo, por isso realizar testes e pequenas alterações, pode ajudar a definir a melhor estratégia para a sua landing page.
  3. Não fuja do tema: Para manter o visitante dentro da página você deve dar o que ele estava procurando.
  4. Ter um bom formulário: Verifique o que é realmente importante para a sua empresa: ter mais informações de um contato ou ter um número maior de Leads? Muitas perguntas deixam o visitante inseguro de preenchê-las, lembre-se de usar o espaço do formulário também para deixar claro o que o visitante ganhará fazendo o preenchimento.
  5. Tenha um bom Design: Um dos pontos cruciais para uma boa landing page é a clareza do layout, para que o usuário possa se localizar e navegar com facilidade.  Utilizar recursos visuais é muito importante para atrair a atenção dos visitantes. Utilize imagens que são facilmente reconhecíveis, como símbolos, justamente onde você quer chamar a atenção com o seu principal produto ou conteúdo de destaque.

Mais uma dica da VR SYS  Agência Digital! Utilize uma Landing Page, ela é mais chamativa e eficiente para divulgar o seu produto e seus clientes pensarão “é exatamente isso que eu procurava!”

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nos vemos em 2016.