Mantenha-se fiel à sua marca

As tendências vêm e vão. Os elementos do webdesign mudam significativamente ao longo de um ano, mas sua marca não, ela possui um DNA próprio e isto é o que torna a sua empresa única. E há casos em que as tendências não coincidem com a personalidade da sua marca. Entrando em certas correntes de tendências que não representam a sua empresa pode causar problemas, especialmente os relacionados à fidelização de sua marca.

Concentre-se em alterações que complementam a sua missão e seus objetivos como uma organização.

Invista em design responsivo

Os usuários estão cada vez mais usando diferentes dispositivos móveis como meio de acesso a informação. Se o seu website não comporta os visitantes de uma maneira contínua e racionalizada, você pode perder uma grande parte de seus clientes. Concentre-se no desenvolvimento de um site que irá se adaptar em qualquer dispositivo.

Atualmente o design responsivo é uma obrigação. Temos uma postagem que fala sobre isso.

Investir em hospedagem confiável

A base de seu website online é a hospedagem. Invista em uma hospedagem segura, pois isto irá te prevenir de futuros problemas indesejados como falta de manutenção, falta de estabilidade e falta de backups. Nós da VR SYS Agência Digital oferecemos uma hospedagem que está localizada nos Estados Unidos em uma das maiores empresas de hospedagem de sites (hosting) do mundo e que possui atualmente mais de 1.000.000 de domínios (sites) hospedados.

Nosso fornecedor utiliza a chamada "energia verde", que é a compra de créditos de carbono, que tem como função neutralizar a emissão de poluentes oriundas da grande utilização de energia. Quer saber mais sobre? Acesse este link.

Invista em uma Agência Digital

Sites geralmente possuem um tempo de vida de 2 a 4 anos, o que significa que você precisa atualizar ou reinventar a sua presença online. Uma empresa com um website desatualizado perde muita credibilidade de seus clientes por se mostrar obsoleta em relação ao mercado.

A segurança é uma prioridade

A segurança on-line é um investimento no futuro da sua empresa e do seu site. Uma falha de segurança pode comprometer informações do cliente, mudar a seu posicionamento no SEO, e ter outros efeitos negativos sobre a sua estratégia on-line. Plugins de segurança, backups do sistema e verificações de segurança de rotina pode ajudar a evitar ou minimizar um incidente de grande magnitude.

Investir em conteúdo

O conteúdo on-line possui uma vida útil curta. O que você postar hoje pode não ser relevante ou acessível em algumas semanas. Você deve reciclar seu conteúdo através da reformulação, expandi-lo constantemente a procura de novos ângulos para apresentar ao seu público. A atualização de conteúdo regular é uma tática de SEO viável que continuará a beneficiar o seu negócio.

Mídias Sociais

Um meio de acesso muito comum de se encontrar sites é através de mídias sociais. Se o conteúdo de sua empresa não está lá, diminui significativamente as suas chances de ser notado. Use a mídia social como meio de conseguir novos clientes e verifique se o site principal está sempre acessível quando você postar qualquer conteúdo na mídia social.  

Aplique essas dicas em seu website e confira a mudança!

Gostou do texto?  Compartilhe com seus amigos e nos siga em nossa página do Facebook!

Até mais!