Por isto listamos alguns erros comuns em sites que fazem os usuários desistirem de uma empresa. Confira se o seu site apresenta algum item a seguir.

1. Falta de confiança

Você já assistiu a uma palestra em que o apresentador estava nervoso, gaguejava e não conseguia transmitir sua mensagem de uma maneira clara? Certamente você não confiou muito no que ele estava apresentando, e acabou não dando muitos créditos ao que dizia e no fim do dia não lembrava o tema da palestra, apenas que ela foi péssima.

Isto pode estar acontecendo com o seu website, muitas pessoas só possuem o seu site para embasar se sua empresa é confiável ou não. Um website com informações confusas, falta de hierarquia de informações, textos massivos e imagens de baixa qualidade demonstram insegurança, assim como o palestrante confuso.

Busque sempre utilizar imagens de alta qualidade da sua empresa e vídeos se possível. Se sua empresa é confiável, o dever do seu website é deixar isso claro.

2. Dificuldade de compra

A experiência do usuário na web tem evoluído a cada ano, ou seja, a experiência de compra de hoje é muito diferente da experiência de compra de cinco anos atrás. Antes, grandes formulários e muitas etapas demonstravam segurança ao usuário que estava conhecendo o e-commerce, porém com a grande difusão das compras online a segurança esta em um site que em poucos passos já é possível finalizar a compra.

Um erro comum é deixar muitos cliques e etapas para o usuário finalizar o pedido de compra.

Uma das grandes técnicas utilizadas na web é o “Call to Action”, que é chamar o usuário para a ação. Sendo que após ver o seu produto o usuário precisa ver facilmente um botão, dizendo algo como “Gostou? Solicite um orçamento”.

Seu site precisa conversar com o usuário e deve conduzi-lo de forma clara e intuitiva.

3. Imagens ruins

Você já deve ter ouvido a frase “uma boa imagem vale mais que mil palavras”. Um erro comum em websites é apresentar a empresa e seus produtos com imagens em baixa resolução, mal iluminadas e outros casos como fotografias de banco de imagens que são genéricas, mal escolhidas e acabam confundindo o usuário por representarem algo que não esta relacionado a empresa ou ao produto.

No caso de ser necessário trabalhar com banco de imagens, procure bancos profissionais e que disponham de arquivos em alta resolução. Imagens de baixa qualidade não trazem segurança e qualidade.  No caso de apresentar seus produtos, se possível contrate um fotografo e garanta que seus produtos terão uma bela representação imagética em seu site.

Imagem boa vende. Imagem ruim faz perder vendas.

O seu site possui algum desses erros?  Se sim, tenha a certeza que eles impactam de maneira significativa suas vendas. Não perca mais clientes por falta de confiança, dificuldades de compra e imagens de baixa qualidade.

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