Blog

Seo

Muitos me perguntam "como meu site pode aparecer na primeira página do Google"? Há duas maneiras. Uma é usando técnicas de SEO e a outra é usando os Links Patrocinados. O SEO utiliza de técnicas de otimização do seu site para mecanismos de busca como os mais conhecidos Google, Yahoo Search! e o Bing da Microsoft, já os links patrocinados utilizam a publicidade dentro dos próprios mecanismos de busca. Grande parte da receita dos sites de buscadores vem dos links patrocinados.

Mas vamos falar um pouco do SEO (Search Engine Optimization), que numa tradução para o português é "otimização para mecanismos de busca" e "é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca", retirado do Wikipedia (veja Otimização para motores de busca no Wikipedia).

Temos mais de 200 fatores que o Google utiliza para posicionar a sua ou a minha página nos mecanismo de busca do Google e mais abaixo passo uma lista do que você deve fazer de imediato para otimizar suas páginas corretamente.

Não é um trabalho fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças que a gente não possa fazer e melhorar nosso posicionamento nos mecanismos de busca. Então se seguir esta lista de otimização já é um passo para um melhor posicionamento do seu site no Google.

Endereço URL: Adquira seu endereço do site a sua principal palavra-chave o mais próximo do início do URL possível. Por exemplo: floresonline.com.br. Empresa com venda de flores pela internet. Primeira posição no na lista do Google e ainda mesmo assim anunciam nos links patrocinados.

Tag título (title): O título deve conter entre 10 e 50 caracteres e incluir uma ou mais palavras-chave, mas que seja descrita. Mesmo exemplo do floresonline.com.br, "Flores Online Floricultura - Compre e Envie Flores e Presentes para todo o Brasil", onde utilizam duas vezes (2x) a palavra-chave, "flores"

Meta Tag Descrição (meta-description): A meta tag description deve ser perspicaz e útil, mas deve também conter uma ou duas das suas palavras-chave mais importantes. Ela é importante pois descreve o que é aquela página. No mesmo exemplo que eu peguei a meta-description é:"Procurando por Flores? A Floricultura Flores Online entrega Flores e disponibiliza mais de 400 arranjos para todas ocasiões. Compre Buquê, Cestas e mais!"

Meta Tag Palavras-chaves (meta-keywords): É importante que inclua palavras-chaves que façam parte do seu texto. Colocar milhares de palavras-chaves que não tenham a ver com a sua página é perca de tempo e não temos o resultado esperado. Exemplo do floresonline.com.br: flores, flor online, floriculturas, flores on line, floricultura online, flores Brasil.

Densidade da palavra-chave: O conteúdo do seu texto deve conter todas as suas palavras-chave e termos relacionados com as palavras-chaves.

A palavra-chave densidade total (todas as palavras-chave) de cerca de 12% é o máximo que você deve utilizar para não ultrapassar o limite de aceitação do Google e acabar que seu site seja rotulado como 'spam', e nada menos do que 2%, pois é pouco e provavelmente não dê um bom resultado.
A densidade da palavra-chave escolhida deve ficar entre 1% e 7%. E 1% é muito pouco e 7%, já é bastante. Ideal é que fique se possível em cerca de 5%, com a palavra-chave primário e 3% com palavras-chave secundárias. Este é um trabalho que exige muita atenção a saber dosar o uso das palavras-chave.

Títulos de texto (Header Tags), que são as tags H1 e H2 dão mais peso é dado às palavras-chave que aparecem dentro das tags H1, H2, em seguida, tags e assim por diante. O H1 tem mais peso do que o H2 e assim sucessivamente até o H6.
Formatação de Texto (por exemplo, colocar em negrito ou sublinhado), isso não pode oferecer muito peso em algoritmos, mas geralmente se você negritar primeira instância de suas palavras-chave e a última instância da sua palavra-chave primária, você deverá ver alguns resultados positivos.

Início do texto: Quanto mais perto você colocar a sua palavra-chave no começo do texto do conteúdo da página, melhor. Tente incluir a palavra-chave primária no primeiro período ou dois e também no último parágrafo.


As frases-chave como frases inteiras: Você será melhor posicionado se a sua palavra-chave for uma sequência de palavras. Exemplo seria colocar apenas "flores", mas se você colocar "entrega de flores São Paulo" será muito melhor posicionado se procurarem por esta frase.

Imagens Alt-tag: Inclua sua palavra-chave pelo menos uma vez na marca Alt de todas as imagens. Certifique-se que o texto é relevante para a imagem e dá algumas informações sobre ela. Exemplo das flores seria em vez de colocar apenas no ALT da imagem a palavra "flores.jpg", podemos ser mais específicos, como exemplo "flores_rosas.jpg"

É isto pessoal, são algumas das técnicas que podemos usar para melhorar nosso posicionamento dentro dos mecanismos de busca, somos só um barquinho no meio de um grande oceano e devemos sinalizar as pessoas onde é que estamos e que serviço ou produto vendemos. Não adianta fazer promoção no site se ninguém acessa né?

Espero que tenham gostado e comentem, muito importante para nós saber o que nossos leitores pensam.

Até a próxima e fiquem com Deus.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Se você atua no ramo de e-commerce ou compra muito pela internet já deve ter passado pelo stress que é um chargeback. Colocando em poucas palavras, O chargeback é a devolução de valores que as administradoras de cartões de crédito fazem quando solicitadas de forma legítima pelos clientes.

Leia Mais

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Não importa se hoje você atua em Marketplaces como Mercado Livre, ou possui uma loja em plataformas como Wix, ou ainda está em fase de planejamento do seu e-commerce, em algum momento você perceberá que a única forma de crescer é possuindo uma loja virtual profissional, por mais brilhante que o seu negócio seja.

Leia Mais

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

“Por mais um real o Senhor(a) leva o refrigerante grande”. Você já ouviu essa frase em algum momento em que estava prestes a comprar algo (não necessariamente com refrigerante).

Leia Mais

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018