Blog

Mobile Web Development Responsive

Sempre gostamos de desafios, desde o começo de nossa carreira. A web nos reserva sempre bons desafios pois está em constante mutação (que o diga Sir Tim Berners-Lee). As demandas para desenvolvimento web com compatibilização em dispositivos móveis começaram a surgir na nossa empresa (apesar do mobile não ser algo novo) e isso nos forçou a estudar técnicas e frameworks para desenvolvimento. Todo o esforço foi recompensado recentemente e conseguimos adicionar em nosso portfólio de serviços o chamado "desenvolvimento mobile", seja em plataforma CMS ou desenvolvimento de soluções personalizadas.

O conceito chave para o desenvolvimento mobile é a responsividade, que nada mais é, trocando em miúdos, uma técnica que permite visualização de um conteúdo web nos mais diversos dispositivos, ou seja, permite a visualização de todo o conteúdo (sem modificações absurdas em código) desde computadores desktop, passando pelos tablets e chegando nos smartphones com as menores telas. Parece missão impossível, mas existe frameworks e técnicas que podem ajudar nesse processo.

A principal técnica para propiciar isso são as chamadas "medias queries" do CSS3 que são cláusulas específicas para os dispositivos na qual queira compatibilizar o conteúdo. Elas são uma evolução dos conhecidos "medias types" do CSS2, onde conseguíamos direcionar um CSS específico para cada dispositivo. Os mais comuns eram o: screen (monitores comuns) e print (para impressão).

Sobre os frameworks disponíveis no mercado utilizamos no desenvolvimento mobile o bootstrap que foi desenvolvido pela equipe de profissionais do twitter e permite-nos compatibilizar o desenvolvimento para tais dispositivos.

Não podemos ignorar de forma alguma que as pessoas cada vez mais querem acessar a web em qualquer lugar, e os dispositivos móveis são a principal ferramenta que materializa este desejo. Hoje no mundo, segundo dados da Revista Exame, há 9 bilhões de dispositivos móveis conectados à web. Até 2020 a previsão é de 24 bilhões (mais que dobrar).

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Responsive_Web_Design

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

10 Estratégias Psicológicas de precificação de produtos para Loja Virtual

10 Estratégias Psicológicas de precificação de produtos para Loja Virtual

Quando o assunto é compras online, o fator mais importante para conversão em vendas, com certeza, é o preço do produto.

Leia Mais

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site?

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site ou loja virtual?

Um bom design é muito importante para a comunicação das empresas, fazendo com que elas se diferenciem de seus concorrentes e tenham sua própria identidade.

Leia Mais

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2019