Blog

Materialdesign

O chamado "Material design", segundo o Google é baseado "na realidade tátil, inspirado por nossos estudos de papel e tinta, aberto à imaginação e magia". O conceito foi mostrado ao mundo no Google I/O deste ano com apresentação de Matias Duarte, vice-presidente da área de design.

Contrariando seu antecessor, o flat design, o material design destaca a profundidade (tridimensionalidade) e as cores (mais fortes). Outro ponto de destaque são as novas fontes (inclusive uma nova versão da famosa Roboto, a fonte padrão do Android), repaginação de ícones e novos conceitos de animações.

Este novo conceito de design é estratégico para o Google estar presente em todos os dispositivos e gadgets, desde um tablet, smartphone, smartwatch e outros que poderão se comunicar via Internet das Coisas.

O objetivo também é que o conceito possa transcender os dispositivos móveis e ganhar a web através dos websites e portais de conteúdo.

Resta-nos acompanhar o lançamento da versão L do Android com a incorporação do material design em sua interface gráfica e observar o impacto que esse novo paradigma de desenho vai ter sobre a vida das pessoas. Pois como o Google mesmo preza "Focus on the user and all else will follow", ou algo do tipo "Desenvolva projetos com foco no usuário que tudo o mais dará certo".

Referências:

https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//design/material-design.pdf

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

Todo mundo sabe a importância que um professor faz em nossas vidas. Aprender com pessoas que possuem conhecimento dentro da área e se inspirar com suas histórias de vida é essencial para nosso crescimento profissional e pessoal.

Leia Mais

Black Friday – 3 passos para detonar nas vendas

Black Friday – 3 passos para detonar nas vendas

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o E-commerce no mundo. Segundo dados do E-bit o faturamento total da Black Friday somou 2,1 bilhões de reais no Brasil.

Leia Mais

Como ser um bom vendedor e estourar as vendas da sua loja virtual?

Como ser um bom vendedor e estourar as vendas da sua loja virtual?

“Joãozinho é um grande músico, pois nasceu com talento pra isso”. Você com certeza já ouviu alguém falar dessa forma, inclusive sobre vendedores.

Mariazinha é uma grande vendedora, pois nasceu com um carisma e uma determinação incrível.

Leia Mais

7 dicas para descrever seu produto e aumentar as vendas do seu E-commerce!

7 dicas para descrever seu produto e aumentar as vendas do seu E-commerce!

Já parou pra pensar como o seu cliente compra seu produto? Como ele entra na página do produto, como ele observa as imagens, como ele lê as descrições, como ele analisa as avaliações.

Leia Mais

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

Todo mundo sabe a importância que um professor faz em nossas vidas. Aprender com pessoas que possuem conhecimento dentro da área e se inspirar com suas histórias de vida é essencial para nosso crescimento profissional e pessoal.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018