Blog

Materialdesign

O chamado "Material design", segundo o Google é baseado "na realidade tátil, inspirado por nossos estudos de papel e tinta, aberto à imaginação e magia". O conceito foi mostrado ao mundo no Google I/O deste ano com apresentação de Matias Duarte, vice-presidente da área de design.

Contrariando seu antecessor, o flat design, o material design destaca a profundidade (tridimensionalidade) e as cores (mais fortes). Outro ponto de destaque são as novas fontes (inclusive uma nova versão da famosa Roboto, a fonte padrão do Android), repaginação de ícones e novos conceitos de animações.

Este novo conceito de design é estratégico para o Google estar presente em todos os dispositivos e gadgets, desde um tablet, smartphone, smartwatch e outros que poderão se comunicar via Internet das Coisas.

O objetivo também é que o conceito possa transcender os dispositivos móveis e ganhar a web através dos websites e portais de conteúdo.

Resta-nos acompanhar o lançamento da versão L do Android com a incorporação do material design em sua interface gráfica e observar o impacto que esse novo paradigma de desenho vai ter sobre a vida das pessoas. Pois como o Google mesmo preza "Focus on the user and all else will follow", ou algo do tipo "Desenvolva projetos com foco no usuário que tudo o mais dará certo".

Referências:

https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//design/material-design.pdf

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

10 Estratégias Psicológicas de precificação de produtos para Loja Virtual

10 Estratégias Psicológicas de precificação de produtos para Loja Virtual

Quando o assunto é compras online, o fator mais importante para conversão em vendas, com certeza, é o preço do produto.

Leia Mais

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site?

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site ou loja virtual?

Um bom design é muito importante para a comunicação das empresas, fazendo com que elas se diferenciem de seus concorrentes e tenham sua própria identidade.

Leia Mais

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2019