Blog

Materialdesign

O chamado "Material design", segundo o Google é baseado "na realidade tátil, inspirado por nossos estudos de papel e tinta, aberto à imaginação e magia". O conceito foi mostrado ao mundo no Google I/O deste ano com apresentação de Matias Duarte, vice-presidente da área de design.

Contrariando seu antecessor, o flat design, o material design destaca a profundidade (tridimensionalidade) e as cores (mais fortes). Outro ponto de destaque são as novas fontes (inclusive uma nova versão da famosa Roboto, a fonte padrão do Android), repaginação de ícones e novos conceitos de animações.

Este novo conceito de design é estratégico para o Google estar presente em todos os dispositivos e gadgets, desde um tablet, smartphone, smartwatch e outros que poderão se comunicar via Internet das Coisas.

O objetivo também é que o conceito possa transcender os dispositivos móveis e ganhar a web através dos websites e portais de conteúdo.

Resta-nos acompanhar o lançamento da versão L do Android com a incorporação do material design em sua interface gráfica e observar o impacto que esse novo paradigma de desenho vai ter sobre a vida das pessoas. Pois como o Google mesmo preza "Focus on the user and all else will follow", ou algo do tipo "Desenvolva projetos com foco no usuário que tudo o mais dará certo".

Referências:

https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//design/material-design.pdf

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Se você atua no ramo de e-commerce ou compra muito pela internet já deve ter passado pelo stress que é um chargeback. Colocando em poucas palavras, O chargeback é a devolução de valores que as administradoras de cartões de crédito fazem quando solicitadas de forma legítima pelos clientes.

Leia Mais

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Não importa se hoje você atua em Marketplaces como Mercado Livre, ou possui uma loja em plataformas como Wix, ou ainda está em fase de planejamento do seu e-commerce, em algum momento você perceberá que a única forma de crescer é possuindo uma loja virtual profissional, por mais brilhante que o seu negócio seja.

Leia Mais

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

“Por mais um real o Senhor(a) leva o refrigerante grande”. Você já ouviu essa frase em algum momento em que estava prestes a comprar algo (não necessariamente com refrigerante).

Leia Mais

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018