Blog

Mobilegeddon

Mobilegeddon é como está sendo chamado o evento da última atualização dos algoritmos de busca do Google. O objetivo é destacar ou privilegiar os websites que sejam "amigáveis" aos dispositivos móveis (smartphones e tablets por exemplo).

O termo Mobilegeddon deve ter sido criado para dar o devido impacto ao que essa atualização pode causar nos sites que não são amigáveis.

Por websites "amigáveis" entende-se aqueles que são confeccionados utilizando a técnica de design responsivo e programação de estilos por meio de "medias queries", na qual a VRSys desenvolve a técnica em 100% de seus projetos desde final de 2013.

O anúncio foi emitido em 26/02 e a entrada em vigor da atualização foi no último dia 21. Até o momento em nossas pesquisas não verificamos grandes modificações no rankeamento de websites que sejam ou não "amigáveis", tanto pesquisando em computadores desktops como em smartphones. A única diferença é que há o aviso na pesquisa via dispositivo móvel de que o link para o website em questão é compatível com o dispositivo.

Como sempre, o Google faz a sua lição de casa e disponibiliza uma consulta para saber se o seu site é responsivo e um guia para ajudar a você (ou seu desenvolvedor) a obter informações de como ter um site responsivo.

Se quiser saber mais sobre desenvolvimento para dispositivos móveis, acesse aqui.

Como você, micro/pequeno empresário ou até profissional liberal está se preparando para o mundo mobile e o impacto que essa tendência terá em seus negócios ?

Até a próxima !

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Se você atua no ramo de e-commerce ou compra muito pela internet já deve ter passado pelo stress que é um chargeback. Colocando em poucas palavras, O chargeback é a devolução de valores que as administradoras de cartões de crédito fazem quando solicitadas de forma legítima pelos clientes.

Leia Mais

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Não importa se hoje você atua em Marketplaces como Mercado Livre, ou possui uma loja em plataformas como Wix, ou ainda está em fase de planejamento do seu e-commerce, em algum momento você perceberá que a única forma de crescer é possuindo uma loja virtual profissional, por mais brilhante que o seu negócio seja.

Leia Mais

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

“Por mais um real o Senhor(a) leva o refrigerante grande”. Você já ouviu essa frase em algum momento em que estava prestes a comprar algo (não necessariamente com refrigerante).

Leia Mais

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018