Blog

Os Misterios Do SEO

Recentemente um cliente nos questionou sobre o porque o site dele não é ranqueado quando digita-se algumas palavras-chaves com relação a atividade fim da empresa. Respondi a ele que na Internet existem centenas de milhares de páginas que contêm as mesmas palavras e com maior grau de anterioridade (não sei se isso influencia no ranking das buscas). O certo é que ele não ficou satisfeito com a resposta. Sugeri que buscasse informações sobre o serviço Adwords da Google, mas que isso lhe renderia custos com a compra de palavras-chaves. Vale lembrar que o Google Adwords é um serviço que funciona como um leilão virtual de palavras.

A cada palavra-chave digitada na busca ele seleciona em seu banco de dados as empresas que estão pagando mais por uma palavra-chave. É a lei do quem paga mais, pode mais. É óbvio que há outros fatores que podem influenciar no ranqueamento do site como um tal "índice de qualidade da palavra-chave" na qual omito aqui. Vamos levar em consideração que uma empresa que vale US$ 200 bilhões está preocupado mais com valores do que qualidade.

Para quem vai pela via normal de cadastrar o site no Google, passa por um mecanismo de avaliação da relevância do site chamado PageRank. O PageRank trabalha com o fator link, onde cada link recebido funciona como um voto, ou seja, se alguém linka para a página principal do meu site é como se ele estivesse dando um voto de confiança para o conteúdo, ou seja, atestando que ele possui conteúdo relevante.

Pela insatisfação do cliente com as informações acima (ele imaginou que ao cadastrar o site no Google, ao digitar uma palavra-chave atrelado ao conteúdo do site, o mesmo apareceria entre os primeiros resultados) fui buscar informações sobre o famoso SEO (do inglês Search Engine Optimization) e encontrei algumas informações interessantes. A que mais me chamou atenção foi a "dica" de utilização de blogs corporativos como forma de incremento de acessos ao site. Quando se cria um blog há um comprometimento por parte de quem o administra de adicionar posts periodicamente (para não dar aquele "ar" de algo que não é atualizado há tempos, ou seja, algo morto), portanto verifiquei a importância de se utilizar das ferramentas de comunicação atuais como blogs, redes sociais, etc, como uma das formas de se atrair visitas em sites.

Desde então temos indicado aos nossos clientes que utilizem de tais ferramentas como forma de incremento de acessos em seus sites e consequentemente uma maior geração de negócios.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site?

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site ou loja virtual?

Um bom design é muito importante para a comunicação das empresas, fazendo com que elas se diferenciem de seus concorrentes e tenham sua própria identidade.

Leia Mais

Youtube para lojas virtuais – Como usar vídeos para vender?

Youtube para lojas virtuais – Como usar vídeos para vender?

Com o aumento da velocidade de internet ocorrido na década passada, o formato vídeo passou a ser cada vez mais popular.

Leia Mais

Como utilizar o Mailchimp para E-mail Marketing – Guia Básico

Como utilizar o Mailchimp para E-mail Marketing – Guia Básico

Muitas empresas estão investindo pesado em e-mail marketing e automação de marketing nos dias de hoje e com razão.

Leia Mais

Redes sociais para empresas – Como escolher as melhores para o seu negócio?

Redes sociais para empresas – Como escolher as melhores para o seu negócio?

130 milhões! Esse é o número de brasileiros que possuem pelo menos um perfil nas redes sociais segundo o relatório We Are Social 2018.

Leia Mais

O que são Logotipos e porque sua empresa precisa de um?

O que são Logotipos e porque sua empresa precisa de um?

Criar e gerenciar uma nova empresa não é fácil. Existem diversas situações administrativas e estratégicas que precisam ser acertadas nesse momento para que não ocorram problemas e até mesmo a falência do negócio.

Leia Mais

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site?

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site ou loja virtual?

Um bom design é muito importante para a comunicação das empresas, fazendo com que elas se diferenciem de seus concorrentes e tenham sua própria identidade.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site?

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site ou loja virtual?

Um bom design é muito importante para a comunicação das empresas, fazendo com que elas se diferenciem de seus concorrentes e tenham sua própria identidade.

Leia Mais

Youtube para lojas virtuais – Como usar vídeos para vender?

Youtube para lojas virtuais – Como usar vídeos para vender?

Com o aumento da velocidade de internet ocorrido na década passada, o formato vídeo passou a ser cada vez mais popular.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2019