Blog

Os Misterios Do SEO

Recentemente um cliente nos questionou sobre o porque o site dele não é ranqueado quando digita-se algumas palavras-chaves com relação a atividade fim da empresa. Respondi a ele que na Internet existem centenas de milhares de páginas que contêm as mesmas palavras e com maior grau de anterioridade (não sei se isso influencia no ranking das buscas). O certo é que ele não ficou satisfeito com a resposta. Sugeri que buscasse informações sobre o serviço Adwords da Google, mas que isso lhe renderia custos com a compra de palavras-chaves. Vale lembrar que o Google Adwords é um serviço que funciona como um leilão virtual de palavras.

A cada palavra-chave digitada na busca ele seleciona em seu banco de dados as empresas que estão pagando mais por uma palavra-chave. É a lei do quem paga mais, pode mais. É óbvio que há outros fatores que podem influenciar no ranqueamento do site como um tal "índice de qualidade da palavra-chave" na qual omito aqui. Vamos levar em consideração que uma empresa que vale US$ 200 bilhões está preocupado mais com valores do que qualidade.

Para quem vai pela via normal de cadastrar o site no Google, passa por um mecanismo de avaliação da relevância do site chamado PageRank. O PageRank trabalha com o fator link, onde cada link recebido funciona como um voto, ou seja, se alguém linka para a página principal do meu site é como se ele estivesse dando um voto de confiança para o conteúdo, ou seja, atestando que ele possui conteúdo relevante.

Pela insatisfação do cliente com as informações acima (ele imaginou que ao cadastrar o site no Google, ao digitar uma palavra-chave atrelado ao conteúdo do site, o mesmo apareceria entre os primeiros resultados) fui buscar informações sobre o famoso SEO (do inglês Search Engine Optimization) e encontrei algumas informações interessantes. A que mais me chamou atenção foi a "dica" de utilização de blogs corporativos como forma de incremento de acessos ao site. Quando se cria um blog há um comprometimento por parte de quem o administra de adicionar posts periodicamente (para não dar aquele "ar" de algo que não é atualizado há tempos, ou seja, algo morto), portanto verifiquei a importância de se utilizar das ferramentas de comunicação atuais como blogs, redes sociais, etc, como uma das formas de se atrair visitas em sites.

Desde então temos indicado aos nossos clientes que utilizem de tais ferramentas como forma de incremento de acessos em seus sites e consequentemente uma maior geração de negócios.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Plano de Negócios para E-commerce – O que é e por que fazer?

Plano de Negócios para E-commerce – O que é e por que fazer?

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio e encontram no e-commerce um ramo com muitas oportunidades de atuação.

Leia Mais

O que é otimização de conversão (CRO) de sites e lojas virtuais?

O que é otimização de conversão (CRO) de sites e lojas virtuais?

Com a popularização da internet, muitas empresas investiram na criação de um site ou loja virtual para atender também ao público conectado.

Leia Mais

Phishing – O que é e como proteger sua loja virtual?

Phishing – O que é e como proteger sua loja virtual?

A evolução da internet nas últimas duas décadas nos trouxe mais conforto, informação, conteúdo diferenciado e aproximação com outras pessoas.

Leia Mais

Como fazer o fechamento de arquivo para gráfica de modo correto?

Como fazer o fechamento de arquivo para gráfica de modo correto?

Enviar um arquivo errado para a gráfica pode gerar bastante dor de cabeça, perdas financeiras e atrasos na entrega do material impresso.

Leia Mais

O que vender pela internet? Conheça 10 produtos de sucesso!

O que vender pela internet? Conheça 10 produtos de sucesso!

O e-commerce é uma atividade que cresce em ritmo acelerado no Brasil o que atrai muitos empreendedores que desejam ter seu próprio negócio na internet.

Leia Mais

Plano de Negócios para E-commerce – O que é e por que fazer?

Plano de Negócios para E-commerce – O que é e por que fazer?

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio e encontram no e-commerce um ramo com muitas oportunidades de atuação.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Plano de Negócios para E-commerce – O que é e por que fazer?

Plano de Negócios para E-commerce – O que é e por que fazer?

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio e encontram no e-commerce um ramo com muitas oportunidades de atuação.

Leia Mais

O que é otimização de conversão (CRO) de sites e lojas virtuais?

O que é otimização de conversão (CRO) de sites e lojas virtuais?

Com a popularização da internet, muitas empresas investiram na criação de um site ou loja virtual para atender também ao público conectado.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2019