Blog

Os Misterios Do SEO

Recentemente um cliente nos questionou sobre o porque o site dele não é ranqueado quando digita-se algumas palavras-chaves com relação a atividade fim da empresa. Respondi a ele que na Internet existem centenas de milhares de páginas que contêm as mesmas palavras e com maior grau de anterioridade (não sei se isso influencia no ranking das buscas). O certo é que ele não ficou satisfeito com a resposta. Sugeri que buscasse informações sobre o serviço Adwords da Google, mas que isso lhe renderia custos com a compra de palavras-chaves. Vale lembrar que o Google Adwords é um serviço que funciona como um leilão virtual de palavras.

A cada palavra-chave digitada na busca ele seleciona em seu banco de dados as empresas que estão pagando mais por uma palavra-chave. É a lei do quem paga mais, pode mais. É óbvio que há outros fatores que podem influenciar no ranqueamento do site como um tal "índice de qualidade da palavra-chave" na qual omito aqui. Vamos levar em consideração que uma empresa que vale US$ 200 bilhões está preocupado mais com valores do que qualidade.

Para quem vai pela via normal de cadastrar o site no Google, passa por um mecanismo de avaliação da relevância do site chamado PageRank. O PageRank trabalha com o fator link, onde cada link recebido funciona como um voto, ou seja, se alguém linka para a página principal do meu site é como se ele estivesse dando um voto de confiança para o conteúdo, ou seja, atestando que ele possui conteúdo relevante.

Pela insatisfação do cliente com as informações acima (ele imaginou que ao cadastrar o site no Google, ao digitar uma palavra-chave atrelado ao conteúdo do site, o mesmo apareceria entre os primeiros resultados) fui buscar informações sobre o famoso SEO (do inglês Search Engine Optimization) e encontrei algumas informações interessantes. A que mais me chamou atenção foi a "dica" de utilização de blogs corporativos como forma de incremento de acessos ao site. Quando se cria um blog há um comprometimento por parte de quem o administra de adicionar posts periodicamente (para não dar aquele "ar" de algo que não é atualizado há tempos, ou seja, algo morto), portanto verifiquei a importância de se utilizar das ferramentas de comunicação atuais como blogs, redes sociais, etc, como uma das formas de se atrair visitas em sites.

Desde então temos indicado aos nossos clientes que utilizem de tais ferramentas como forma de incremento de acessos em seus sites e consequentemente uma maior geração de negócios.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

3 motivos para você integrar seu e-commerce em um marketplace

3 motivos para você integrar seu e-commerce em um marketplace

Os marketplaces surgiram na internet em 2012 e se tornaram referência no comércio online. São inúmeros grandes portais consolidados que abarcam inúmeras pequenas empresas e anunciantes que desejam vender seu produto na plataforma.

Leia Mais

Veja porque seu e-commerce precisa de uma identidade visual de impacto

Veja porque seu e-commerce precisa de uma identidade visual de impacto

É desde o planejamento e concepção do plano de negócio que o design deve ser incluído e trabalhado na sua marca. O processo de construção, desenvolvimento e conceitualização é um processo extremamente importante que vai guiar sua loja virtual durante todo o futuro da sua marca, isso inclui desde o desenvolvimento do seu layout web até campanhas e peças publicitárias.

Leia Mais

Como escolher um nicho rentável para seu e-commerce

Como escolher um nicho rentável para seu e-commerce

Empreender na internet pode ser uma ideia sensacional e lucrativa se houver uma aposta adequada a esse meio, e a forma ideal de estudar e analisar esse mercado virtual é conhecendo profundamente como funciona o comércio eletrônico no Brasil. Afinal, estamos lidando com um novo meio de comércio e tudo o que já existe lá fora, seja o varejo, revenda, telemarketing, entre outros, funciona de uma forma bem diferente.

Leia Mais

Medidas de segurança para proteger seu e-commerce

Medidas de segurança para proteger seu e-commerce

É comum um empreendedor ao investir seu negócio na internet se deparar com medos e receios de que criar uma loja virtual pode ser perigoso ou extremamente desafiador devido as temidas fraudes virtuais. Os dados realmente são assustadores quando comparadas estatisticamente.

Leia Mais

[E-book Gratuito] 6 passos para criar sua Loja Virtual

[E-book Gratuito] 6 passos para criar sua Loja Virtual

Lojas virtuais é o futuro! Isso já está ditado há alguns anos nas tendências e pesquisas em todo mundo. É uma constante o crescimento a cada ano do poder comercial que o varejo online e mercados de nicho conquistam na internet. Só no Brasil são 60,54 milhões de consumidores online segundo o relatório anual do We Are Social em sua edição sobre 2016.

Leia Mais

3 motivos para você integrar seu e-commerce em um marketplace

3 motivos para você integrar seu e-commerce em um marketplace

Os marketplaces surgiram na internet em 2012 e se tornaram referência no comércio online. São inúmeros grandes portais consolidados que abarcam inúmeras pequenas empresas e anunciantes que desejam vender seu produto na plataforma.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

3 motivos para você integrar seu e-commerce em um marketplace

3 motivos para você integrar seu e-commerce em um marketplace

Os marketplaces surgiram na internet em 2012 e se tornaram referência no comércio online. São inúmeros grandes portais consolidados que abarcam inúmeras pequenas empresas e anunciantes que desejam vender seu produto na plataforma.

Leia Mais

Veja porque seu e-commerce precisa de uma identidade visual de impacto

Veja porque seu e-commerce precisa de uma identidade visual de impacto

É desde o planejamento e concepção do plano de negócio que o design deve ser incluído e trabalhado na sua marca. O processo de construção, desenvolvimento e conceitualização é um processo extremamente importante que vai guiar sua loja virtual durante todo o futuro da sua marca, isso inclui desde o desenvolvimento do seu layout web até campanhas e peças publicitárias.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018