Blog

Os Misterios Do SEO

Recentemente um cliente nos questionou sobre o porque o site dele não é ranqueado quando digita-se algumas palavras-chaves com relação a atividade fim da empresa. Respondi a ele que na Internet existem centenas de milhares de páginas que contêm as mesmas palavras e com maior grau de anterioridade (não sei se isso influencia no ranking das buscas). O certo é que ele não ficou satisfeito com a resposta. Sugeri que buscasse informações sobre o serviço Adwords da Google, mas que isso lhe renderia custos com a compra de palavras-chaves. Vale lembrar que o Google Adwords é um serviço que funciona como um leilão virtual de palavras.

A cada palavra-chave digitada na busca ele seleciona em seu banco de dados as empresas que estão pagando mais por uma palavra-chave. É a lei do quem paga mais, pode mais. É óbvio que há outros fatores que podem influenciar no ranqueamento do site como um tal "índice de qualidade da palavra-chave" na qual omito aqui. Vamos levar em consideração que uma empresa que vale US$ 200 bilhões está preocupado mais com valores do que qualidade.

Para quem vai pela via normal de cadastrar o site no Google, passa por um mecanismo de avaliação da relevância do site chamado PageRank. O PageRank trabalha com o fator link, onde cada link recebido funciona como um voto, ou seja, se alguém linka para a página principal do meu site é como se ele estivesse dando um voto de confiança para o conteúdo, ou seja, atestando que ele possui conteúdo relevante.

Pela insatisfação do cliente com as informações acima (ele imaginou que ao cadastrar o site no Google, ao digitar uma palavra-chave atrelado ao conteúdo do site, o mesmo apareceria entre os primeiros resultados) fui buscar informações sobre o famoso SEO (do inglês Search Engine Optimization) e encontrei algumas informações interessantes. A que mais me chamou atenção foi a "dica" de utilização de blogs corporativos como forma de incremento de acessos ao site. Quando se cria um blog há um comprometimento por parte de quem o administra de adicionar posts periodicamente (para não dar aquele "ar" de algo que não é atualizado há tempos, ou seja, algo morto), portanto verifiquei a importância de se utilizar das ferramentas de comunicação atuais como blogs, redes sociais, etc, como uma das formas de se atrair visitas em sites.

Desde então temos indicado aos nossos clientes que utilizem de tais ferramentas como forma de incremento de acessos em seus sites e consequentemente uma maior geração de negócios.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Como vender com frete grátis pela internet sem riscos?

Como vender com frete grátis pela internet sem riscos?

Frete. Uma pequena palavra que gera calafrios tanto nos consumidores que compram pela internet como nos donos de lojas virtuais.

Leia Mais

Guia de automação de e-mails para lojas virtuais com Mailchimp!

Guia de automação de e-mails para lojas virtuais com Mailchimp!

Se você já comprou em grandes lojas e marketplaces deve ter percebido como eles utilizam o e-mail como um importante canal de comunicação.

Leia Mais

Guia para uma Migração de plataforma de Loja Virtual sem problemas!

Guia para uma Migração de plataforma de Loja Virtual sem problemas!

O mercado de e-commerce vem crescendo de forma constante nos últimos anos, atraindo muitas pessoas que desejam ter seu próprio negócio e trabalhar com o que ama.

Leia Mais

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

Como vender com frete grátis pela internet sem riscos?

Como vender com frete grátis pela internet sem riscos?

Frete. Uma pequena palavra que gera calafrios tanto nos consumidores que compram pela internet como nos donos de lojas virtuais.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Como vender com frete grátis pela internet sem riscos?

Como vender com frete grátis pela internet sem riscos?

Frete. Uma pequena palavra que gera calafrios tanto nos consumidores que compram pela internet como nos donos de lojas virtuais.

Leia Mais

Guia de automação de e-mails para lojas virtuais com Mailchimp!

Guia de automação de e-mails para lojas virtuais com Mailchimp!

Se você já comprou em grandes lojas e marketplaces deve ter percebido como eles utilizam o e-mail como um importante canal de comunicação.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2019