Blog

Joomla

Já faz alguns anos que utilizamos em nossos projetos códigos desenvolvidos pela comunidade de código aberto. Não preciso nem comentar quanto tempo e neurômios são poupados ao utilizar códigos que foram desenvolvidos e testados por uma comunidade inteira espalhada pelo mundo.

Neste post gostaria de mostrar alguns números do CMS Joomla que é o nosso preferido quando a demanda é para desenvolvimento de um website/portal com gestão de conteúdo. O CMS, ou Content Management System, ou na tradução literal, Sistema de Gerencimento de Conteúdo, nada mais é do que um website que possui a gestão integrada de conteúdo em seu back end (área restrita), possibilitando ao cliente gerir o conteúdo do seu portal de uma forma ágil e simplificada.

Suas características mais admiradas por nós são: fácil instalação (não dura mais de 5 minutos como WordPress), vastas opções de extensões (componentes, módulos e plugins) no repositório Joomla, multi-idioma, desenvolvida em framework MVC (model-view-controller), pode ser utilizada com sucesso em projetos menores (hotsites e pequenos websites institucionais) a mega projetos (portais de grandes empresas e órgãos públicos com extensa quantidade de informações), comunidade ativa no mundo todo, dentre outros.

Vendo uma matéria do joomlaclube.com.br me chamou a atenção os números dessa poderosa ferramenta, na qual sintetizo abaixo:

  1. Média semanal de downloads no joomla.org em 2011 foi de 644.880
  2. Mais de 117 "Joomla days" (evento técnico direcionado a desenvolvedores e à comunidade Joomla) em mais de 20 países
  3. Market share de 9,6 %
  4. Eleito o melhor CMS por 3 vezes (2006, 2007 e 2011)
  5. Websites populares desenvolvidos em CMS Joomla (Barnes & Noble, Pizza Hut, Danone França, Torre Eiffel, United Nations Regional Information Centre, dentre outros)
  6. 342 títulos de livros disponíveis na Amazon
  7. 147 grupos de usuários ativos do Joomla
  8. Mais de 2.500.000 posts no Joomla Forum

Na verdade tínhamos uma impressão do poderio do Joomla, mas não sabíamos quantificar. Esses números só aumentam a nossa paixão por esta poderosa ferramenta e a certeza de que estamos trabalhando com o que há de melhor no mundo. Serve também para embasar o nosso discurso justificando a utilização desta plataforma em nossos projetos junto aos nossos clientes.

Pequeno ou grande, pense na possibilidade de seu próximo website ser um CMS Joomla.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

Todo mundo sabe a importância que um professor faz em nossas vidas. Aprender com pessoas que possuem conhecimento dentro da área e se inspirar com suas histórias de vida é essencial para nosso crescimento profissional e pessoal.

Leia Mais

Black Friday – 3 passos para detonar nas vendas

Black Friday – 3 passos para detonar nas vendas

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o E-commerce no mundo. Segundo dados do E-bit o faturamento total da Black Friday somou 2,1 bilhões de reais no Brasil.

Leia Mais

Como ser um bom vendedor e estourar as vendas da sua loja virtual?

Como ser um bom vendedor e estourar as vendas da sua loja virtual?

“Joãozinho é um grande músico, pois nasceu com talento pra isso”. Você com certeza já ouviu alguém falar dessa forma, inclusive sobre vendedores.

Mariazinha é uma grande vendedora, pois nasceu com um carisma e uma determinação incrível.

Leia Mais

7 dicas para descrever seu produto e aumentar as vendas do seu E-commerce!

7 dicas para descrever seu produto e aumentar as vendas do seu E-commerce!

Já parou pra pensar como o seu cliente compra seu produto? Como ele entra na página do produto, como ele observa as imagens, como ele lê as descrições, como ele analisa as avaliações.

Leia Mais

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

Todo mundo sabe a importância que um professor faz em nossas vidas. Aprender com pessoas que possuem conhecimento dentro da área e se inspirar com suas histórias de vida é essencial para nosso crescimento profissional e pessoal.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018