Blog

Joomla

Já faz alguns anos que utilizamos em nossos projetos códigos desenvolvidos pela comunidade de código aberto. Não preciso nem comentar quanto tempo e neurômios são poupados ao utilizar códigos que foram desenvolvidos e testados por uma comunidade inteira espalhada pelo mundo.

Neste post gostaria de mostrar alguns números do CMS Joomla que é o nosso preferido quando a demanda é para desenvolvimento de um website/portal com gestão de conteúdo. O CMS, ou Content Management System, ou na tradução literal, Sistema de Gerencimento de Conteúdo, nada mais é do que um website que possui a gestão integrada de conteúdo em seu back end (área restrita), possibilitando ao cliente gerir o conteúdo do seu portal de uma forma ágil e simplificada.

Suas características mais admiradas por nós são: fácil instalação (não dura mais de 5 minutos como WordPress), vastas opções de extensões (componentes, módulos e plugins) no repositório Joomla, multi-idioma, desenvolvida em framework MVC (model-view-controller), pode ser utilizada com sucesso em projetos menores (hotsites e pequenos websites institucionais) a mega projetos (portais de grandes empresas e órgãos públicos com extensa quantidade de informações), comunidade ativa no mundo todo, dentre outros.

Vendo uma matéria do joomlaclube.com.br me chamou a atenção os números dessa poderosa ferramenta, na qual sintetizo abaixo:

  1. Média semanal de downloads no joomla.org em 2011 foi de 644.880
  2. Mais de 117 "Joomla days" (evento técnico direcionado a desenvolvedores e à comunidade Joomla) em mais de 20 países
  3. Market share de 9,6 %
  4. Eleito o melhor CMS por 3 vezes (2006, 2007 e 2011)
  5. Websites populares desenvolvidos em CMS Joomla (Barnes & Noble, Pizza Hut, Danone França, Torre Eiffel, United Nations Regional Information Centre, dentre outros)
  6. 342 títulos de livros disponíveis na Amazon
  7. 147 grupos de usuários ativos do Joomla
  8. Mais de 2.500.000 posts no Joomla Forum

Na verdade tínhamos uma impressão do poderio do Joomla, mas não sabíamos quantificar. Esses números só aumentam a nossa paixão por esta poderosa ferramenta e a certeza de que estamos trabalhando com o que há de melhor no mundo. Serve também para embasar o nosso discurso justificando a utilização desta plataforma em nossos projetos junto aos nossos clientes.

Pequeno ou grande, pense na possibilidade de seu próximo website ser um CMS Joomla.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

10 Estratégias Psicológicas de precificação de produtos para Loja Virtual

10 Estratégias Psicológicas de precificação de produtos para Loja Virtual

Quando o assunto é compras online, o fator mais importante para conversão em vendas, com certeza, é o preço do produto.

Leia Mais

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site?

Como um bom Design pode ajudar no SEO do seu site ou loja virtual?

Um bom design é muito importante para a comunicação das empresas, fazendo com que elas se diferenciem de seus concorrentes e tenham sua própria identidade.

Leia Mais

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

Ainda vale a pena ter um cartão de visita para sua empresa?

O cartão de visita é uma peça ainda muito utilizada no ambiente empresarial por ser uma forma prática e rápida de criar um elo entre a empresa e um possível cliente.

Leia Mais

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Como vender os produtos de sua loja virtual no exterior?

Na história do mundo, houveram diversas tecnologias que revolucionaram a vida humana. A prensa de Gutemberg, a pólvora chinesa, a manipulação da eletricidade e talvez a mais importante de todas: a internet.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2019