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Projete o website da sua empresa para seu público-alvo

Um dos primeiros passos para o sucesso de uma empresa é definir seu público-alvo e conhecê-lo.  Se você conhece o seu público-alvo, poderá atendê-lo de maneira mais adequada e promover uma melhoria continua em sua organização.

Conhecer as necessidades do seu público, sua cultura, hábitos e crenças fará com que você construa mensagens assertivas, isto funcionará para páginas do website, post em redes sociais, descrições de produtos, etc.

O que é atraente para uma mulher pode não ser atraente para um homem, o que é funcional para um adulto pode ser inútil para um adolescente. As pessoas ou “tribos” possuem prioridades e desejos distintos. Por isto, para projetar o design de seu website, cores, imagens, fontes, textos, é imprescindível conhecer quem irá acessar e navegar por ele, ou seja, quem é seu público ou sua audiência.

Listamos algumas dicas que você deve fazer para reconhecer melhor o seu público-alvo:

Observe os seus atuais clientes:

Comece classificando os seus atuais clientes, se em sua maioria são homens, mulheres, jovens ou adultos. De onde são como chegaram até o seu website?  Observando os atuais clientes você pode desenvolver uma linha de “como” é o seu público-alvo, por seus assuntos de maior interesse, e qual o motivo da compra de seu produto ou serviço.

Uma ferramenta importante nessa busca é o Google Analytics.

Converse com os seus consumidores:

Desenvolva e utilize canais de comunicação para criar relacionamento com seus clientes, responda os e-mails, comentários em redes sociais, campos de pergunta e comentários em seu website e realize pesquisas de satisfação. Estas estratégias o ajudarão, a saber, o que eles esperam de sua empresa, e até receber sugestões de melhorias e demandas específicas que podem ajudar a melhorar o seu produto e serviço.

Analise a concorrência:

Você ainda pode observar o que o consumidor comenta nas lojas de seus concorrentes.

Verifique qual crítica é feita. É a entrega? O preço? A forma de pagamento? Verifique também quais são os elogios. Verifique se eles publicam nas redes sociais, quais as redes sociais em que eles são mais atuantes, etc.

Com todas estas informações em mãos, você poderá desenvolver mensagens de grande impacto para o seu público, nos da VR SYS Agência Digital sempre buscamos conhecer cada segmento de atuação de nosso cliente, seus produtos e serviços para melhor atendê-los.

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