Normalmente não nos damos conta do que acontece durante o nosso dia-a-dia o que normalmente pode acontecer sem que nós percebêssemos, isso é porque somos motivados a fazer as coisas de maneira automática e não avaliamos quais prejuízos isso pode nos acontecer.

Nós recomendamos que verifique atentamente as cobranças que chegam por e-mail seguindo alguns passos que indicamos para que você não acabe efetuando o pagamento de um boleto de maneira desnecessária.

Formato

A primeira situação é que verifique atentamente as informações que contém dentro do boleto, certifique-se que os dados estão corretos, a maioria dos documentos falsos podem trazer o nome da empresa parecido com o do provedor, alguns bancos sugerem que as vítimas acabam acreditando ser uma cobrança obrigatória.

O Registro.br alerta para que as pessoas prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor de hospedagem virtual, também argumentam que não enviam mais boletos por cartão postal de forma nenhuma.

O Registro.br é um site onde são comercializados os domínios de sufixo .br

Os boletos emitidos referentes ao pagamento do registro e manutenção devem seguir com as seguintes informações:

fique esperto tabela boleto registrobr

Também faça a observação de que na parte superior do boleto exista o logo do Registro.br e os dados do NIC.br

fique esperto cabecalho registro br

Verifique se os valores estão de acordo com o boleto, somente assim faça o pagamento,  nesse caso qualquer boleto que seja parecido com o registro.br que não foi fornecido pela empresa responsável pela hospedagem, descarte-o imediatamente.

O golpe da Hospedagem

Algumas empresas se valem da similaridade do nome (de maneira intencional ou não) com o Registro.br e enviam boletos aos usuários ou empresas detentoras de domínios com intuito de ofertar um plano de hospedagem. Em letras miúdas, aparece que o pagamento do mesmo é optativo e dá o direito a um plano de hospedagem anual na empresa citada. Muitos usuários desatentos acabam por pagar o boleto imaginando que o mesmo se refere à renovação de sua hospedagem web atual. Fiquem atentos! Isso é um artífício que pode ser caracterizado como “golpe” e após o pagamento por engano, dificilmente a empresa irá reembolsar o valor pago pela informação miúda no corpo do boleto “pagamento optativo”.

6 Características que podem te ajudar a identificar as informações do boleto

Logo abaixo listamos seis características encontradas quando se trata de boleto, que grande parte das pessoas acabam efetuando o pagamento por engano:

  • Boletos semelhantes do Registro.br.
  •  Existe uma instrução no boleto, na tentativa de oferecer uma nova hospedagem.
  •  Os nomes das empresas são parecidas com o Registro.br
  •  O boleto acaba chegando diretamente ao setor financeiro.
  •  Informam o domínio da pessoa por meio descritivo como domínio: www.fulano.com.br
  •  Valor que contém no boleto não faz parte do plano do Registro.br

A VR SYS Agência Digital presta serviços de hospedagem aos seus clientes e não envia boletos por correios. Atualmente as cobranças são feitas por e-mails utilizando o endereço vrsys @ vrsys.com.br.

Para mais informações acesse o endereço ou nos envie um e-mail.

http://www.vrsys.com.br/#planos-hospedagem

Gostou do texto?  Compartilhe com seus amigos e nos siga-nos em nossa página do Facebook!

Até a próxima!