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3 dicas valiosas de como desenvolver a logomarca ideal

Para que sua empresa se destaque entre seus concorrentes, é necessário saber apresentá-la ao seu público-alvo. Para tal eficiência, é necessário contar com uma logomarca bem desenvolvida e apresentável para conquistar seus clientes e conseguir seu espaço no mercado de atuação.

Para criar a logomarca ideal para a sua empresa, é necessário levarmos em consideração alguns fatores que ajudarão no desenvolvimento.

CONTRATAR AGÊNCIA OU PROFISSIONAL QUALIFICADO

Após ter em mente todos os pontos cruciais que devem estar em sua marca, é necessário contratar um profissional ou agência especializada em desenvolvimento de logomarca. Empresas menores e que estão no começando no mercado de atuação costumam pedir para pessoas próximas ou menos qualificadas desenvolverem a logo, o que pode acabar causando uma má qualidade no resultado final.

Por esses motivos, é muito importante que se contrate um profissional qualificado. Todas as informações de cores, ideologias, público-alvo e produtos devem ser passados ao profissional com o objetivo de orientá-lo corretamente.

A melhor ferramenta para encaminhar essas informações é o briefing. Nele o profissional ou empresa registrará por meio de perguntas o que é relevante para ele saber de sua empresa e/ou produtos e serviços para confecção de opções. Exija um briefing ao contratar uma empresa ou profissional.

O QUE DEVE SER ANALISADO NA HORA DE ESCOLHER O DESENHO PARA A SUA MARCA

Um dos erros mais comuns é não combinar de forma harmônica o nome da empresa com o serviço que ela presta, e isso é fundamental.

A regra “Menos é Mais” deve ser levada a sério, pois uma logo com menos “detalhes” e mais “conceito” acaba passando de maneira mais clara ao público-alvo os objetivos da empresa de forma a não confundir o cliente.

 A imagem da logo deve ser diferente da de seus concorrentes para que os seus clientes não se confundam na hora de escolher sua empresa ou lembrar sua marca.

ESCOLHENDO A COR DA LOGO

É essencial escolher cores que representem a empresa da melhor maneira possível e que façam referência ao ramo de atuação da empresa.  Como exemplo podemos citar as marcas do ramo alimentício que costumam utilizar as cores vermelho e amarelo, pois foi comprovado cientificamente que elas estimulam a fome.

As cores também devem estar ligadas ao seu público-alvo, levando em consideração desde a classe social até gênero e idade.

Estudos sobre a psicologia das cores apontam que 84,7% dos entrevistados acreditam que cores de um produto são mais importantes que outros fatores e 93% dos consumidores avaliam as cores de um produto antes de comprar.

Com base nisso vale apresentar o gráfico abaixo sobre as cores, suas características e aplicações.

3 dicas valiosas de como desenvolver a logomarca ideal2

Nós da VR SYS Agência Digital desenvolvemos as logomarcas ideais para a sua empresa, além de websites  e e-commerces responsivos. Gostou deste artigo e quer saber mais?

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