1. Procure pelas palavras chaves através do Google Trends

O Google Trends oferece uma oportunidade de pesquisa, no qual ele traz os resultados de busca baseados no estado, país e cidade de origem, e a porcentagem de uso da keyword é necessário se atentar ao título que é dado com o nome da instituição e logo em seguida uma breve descrição contendo o que a empresa ou o ramo de segmento faz,também é recomendado, utilizar tags que são utilizadas na meta descrição da página aonde deve conter 200 caracteres em relação ao texto para que não extrapole e selecionar as tags com mais relevância baseadas na pesquisa do Google Trends, se preocupe da forma de como as pessoas irão encontrar o site, faça um título e uma breve descrição pensando em como isso irá ajudá-las a encontrar o seu site.

2. Insira a tag alt nas imagens e headers h1, h2, h3

Ao inserir o atributo alt nas imagens, facilita para o Googlebot identificar os aspectos daquela imagem, por exemplo, o atributo alt deve seguir um nome do que se trata a imagem, se a imagem retrata um arbusto e uma paisagem de fundo, o nome poderá ser arbusto com paisagem, também é recomendado que seja colocado esse nome no arquivo, no seguinte exemplo arbusto-com-paisagem.jpg em grande parte, imagens podem ser uma grande estratégia de SEO off page, as pessoas normalmente buscam imagens e acabam se deparando com o seu conteúdo na internet, isso pode aumentar o índice de visitas no seu site, no título principal da página é colocado a tag <h1> para que o Google entenda que o que a página irá abordar, os demais subtítulos emprega-se o uso da tag <h2>,<h3>,<h4>,<h5>.

3. Crie um título e descrição meta-tag para cada página correspondente

Ambos título e descrição devem retratar o conteúdo daquela página correspondente, o título deve remeter ao assunto abordado e a descrição deve relatar síntese de seu conteúdo. Diferente da página inicial, nas páginas adjacentes é recomendado explicar em poucas palavras o que ela aborda, fornecendo um texto introdutório sobre o que se trata cada página.

4. Otimize seu site para o Google Page Speed

Google Page Speed é um dos fatores de relevância que determina se a sua página é rápida o suficiente para carregar, pois quanto maior a pontuação de velocidade, tecnicamente é considerado mais um ponto relevante para o SEO, velocidade de carregamento da página é um dos fatores hoje determinados pelo Googlebot como relevância para o SEO on page.

5. Utilize ferramentas auxiliam na identificação de problemas de SEO

É muito importante utilizar ferramentas que irão identificar os problemas que o seu site possui, o Google Webmaster Tools (Google Search Console) é uma excelente ferramenta que traz para você as alterações necessárias para o seu site, além disso ele tem várias opções que auxilia na tomada de decisão em relação ao SEO. Recomendamos que utilize outras ferramentas que possam ainda mais contribuir para a identificação dos problemas de ranqueamento da sua página.

6. Responsividade

Nós da VR SYS Agência Digital há alguns anos criamos layouts responsivos para todos os nossos projetos, adaptando todo o conteúdo para os dispositivos móveis depois do mobligeddon, é necessário criar essa compatibilização para que o Google considere o site relevante, é um dos fatores mais importantes levados em consideração pelo algoritmo do Google como ponto de classificação.

7. HTTPS

Possuir SSL (Security Shell Layer) em um site é um dos fatores que determinam relevância na internet, é considerado também um fator relevante para que melhore a sua posição em relação a busca orgânica.  Em nossos e-commerces, sugerimos aos clientes que utilizem desse artifício, gerando assim um SEO melhor e uma reputação adequada com o público-alvo do cliente.

8. Conteúdo único e exclusivo na Internet

Ter um conteúdo único e exclusivo aonde as pessoas procurem é um dos fatores hoje considerados ponto forte do SEO on page, quem faz material de qualidade aonde a busca por esse material na internet é grande, faz com que o site comece a ter relevância nas buscas, se você é procurado por aquele específico fim, por uma grande escala de pessoas o conteúdo daquela respectiva página irá se tornar relevante para o Googlebot, tecnicamente você terá mais relevância na página por conter um conteúdo aonde as pessoas acessam, e que essas páginas podem servir de funil de venda para que você engaje essas pessoas para a área de contato, no seu site, o Googlebot hoje penaliza se caso você tentar incluir no seu texto a sua palavra-chave de forma não natural ou seja, focando no SEO e esquecendo da experiência do usuário. O Googlebot atualmente entende sinônimos, esse tipo de prática pode melhorar a leitura do texto dando relevância ao seu conteúdo e à sua palavra-chave sem deixar o conteúdo de forma com que fique estranho aos olhos de quem visita.

9. Backlinks

Backlinks são links apontando para o seu site, um dos fatores que o Googlebot determina como relevante é como as pessoas estão divulgando o seu site, quanto mais pessoas comentarem em outros sites dizendo que o seu site é relevante e criando links para ele, isso faz com que você tenha um melhor posicionamento nas buscas ou seja, ter backlinks ajuda no ranqueamento do seu site, porém esses sites são penalizados se a taxa de divulgação desses links for excessiva, de forma a forçar a divulgação, isso contribui para o spam.

10. Redes Sociais

Possuir redes sociais também é um ponto importante para a sua página, quanto mais essas pessoas visitarem e favoritarem seu site isso irá contribuir para um melhor posicionamento em relação às buscas.

Nós da VR SYS Agência Digital entendemos os mais variados aspectos que determinam para que o seu site se torne relevante na internet, não é só um aspecto ou outro que determina se o seu site é relevante ou não, é uma soma de fatores que fazem com que você fique nas primeiras posições. A relevância na busca também depende da sua localização, de quem visita a sua página e de onde vem, portanto essas medidas vão contribuir para que aumente a sua relevância na internet. Há também fatores externos para que você ganhe mais relevância, como por exemplo redes sociais, backlinks, que é o SEO off page.

Nosso foco é contribuir para que a sua página fique em relevância na internet.

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Até a próxima!