Blog

Design Responsivo

Com a popularização dos dispositivos móveis (smartphones e tablets principalmente) surgiu a necessidade de compatibilizar o conteúdo de websites tradicionais com estes dispositivos, que em geral possuem telas menores.

Anteriormente ao ano de 2012 (quando a técnica foi criada) o que se podia fazer eram websites em 2 versões diferentes: a tradicional e a mobile. O site atual da VRSys utiliza esta técnica. Porém ela não é 100% garantida visto que alguns navegadores de dispositivos móveis não são identificados pelos "user-agents" da página web como dispositivo móvel, dificultando a sua visualização.

Essa nova técnica foi chamada de web design responsivo e basicamente ela pode ser utilizada sem auxílio de frameworks, apenas programando em HTML5 e CSS3 utilizando-se da meta-tag viewport e media queries.

Os viewports são instruções no header do HTML que indicam como o site deve se comportar inicialmente para uma determinada resolução.

As medias queries são instruções que definem como o site e seus elementos devem se comportar em cada dispositivo utilizado.

Para quem deseja se enveredar por essa área é recomendável utilizar um framework como o twitter bootstrap que traz uma série de facilidades e códigos que podem ajudar a programar um site responsivo.

Vamos utilizá-lo na nova versão responsiva do site da VRSys e estamos colhendo bons frutos. Nosso sistema de gestão de eventos técnico-científico já possui uma versão responsiva baseada no framework charisma que utiliza o bootstrap.

Mais adiante em outra postagem iremos abordar com mais detalhes sobre como essas técnicas podem ajudar no desenvolvimento de websites compatíveis com dispositivos móveis e o que isso traz de benefícios aos clientes e usuários.

Até a próxima.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

Todo mundo sabe a importância que um professor faz em nossas vidas. Aprender com pessoas que possuem conhecimento dentro da área e se inspirar com suas histórias de vida é essencial para nosso crescimento profissional e pessoal.

Leia Mais

Black Friday – 3 passos para detonar nas vendas

Black Friday – 3 passos para detonar nas vendas

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o E-commerce no mundo. Segundo dados do E-bit o faturamento total da Black Friday somou 2,1 bilhões de reais no Brasil.

Leia Mais

Como ser um bom vendedor e estourar as vendas da sua loja virtual?

Como ser um bom vendedor e estourar as vendas da sua loja virtual?

“Joãozinho é um grande músico, pois nasceu com talento pra isso”. Você com certeza já ouviu alguém falar dessa forma, inclusive sobre vendedores.

Mariazinha é uma grande vendedora, pois nasceu com um carisma e uma determinação incrível.

Leia Mais

7 dicas para descrever seu produto e aumentar as vendas do seu E-commerce!

7 dicas para descrever seu produto e aumentar as vendas do seu E-commerce!

Já parou pra pensar como o seu cliente compra seu produto? Como ele entra na página do produto, como ele observa as imagens, como ele lê as descrições, como ele analisa as avaliações.

Leia Mais

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Como definir Público-alvo e Personas para obter clientes de qualidade?

Se você possui um negócio próprio deve ter reparado que seus clientes possuem pontos em comum.

Por exemplo, uma loja de maquiagem possui mais clientes do sexo feminino, pois as mulheres se interessam mais por esse tipo de produto do que os homens.

Leia Mais

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

7 nomes do Empreendedorismo para você conhecer nesse dia dos Professores

Todo mundo sabe a importância que um professor faz em nossas vidas. Aprender com pessoas que possuem conhecimento dentro da área e se inspirar com suas histórias de vida é essencial para nosso crescimento profissional e pessoal.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018