Blog

Design Responsivo

Com a popularização dos dispositivos móveis (smartphones e tablets principalmente) surgiu a necessidade de compatibilizar o conteúdo de websites tradicionais com estes dispositivos, que em geral possuem telas menores.

Anteriormente ao ano de 2012 (quando a técnica foi criada) o que se podia fazer eram websites em 2 versões diferentes: a tradicional e a mobile. O site atual da VRSys utiliza esta técnica. Porém ela não é 100% garantida visto que alguns navegadores de dispositivos móveis não são identificados pelos "user-agents" da página web como dispositivo móvel, dificultando a sua visualização.

Essa nova técnica foi chamada de web design responsivo e basicamente ela pode ser utilizada sem auxílio de frameworks, apenas programando em HTML5 e CSS3 utilizando-se da meta-tag viewport e media queries.

Os viewports são instruções no header do HTML que indicam como o site deve se comportar inicialmente para uma determinada resolução.

As medias queries são instruções que definem como o site e seus elementos devem se comportar em cada dispositivo utilizado.

Para quem deseja se enveredar por essa área é recomendável utilizar um framework como o twitter bootstrap que traz uma série de facilidades e códigos que podem ajudar a programar um site responsivo.

Vamos utilizá-lo na nova versão responsiva do site da VRSys e estamos colhendo bons frutos. Nosso sistema de gestão de eventos técnico-científico já possui uma versão responsiva baseada no framework charisma que utiliza o bootstrap.

Mais adiante em outra postagem iremos abordar com mais detalhes sobre como essas técnicas podem ajudar no desenvolvimento de websites compatíveis com dispositivos móveis e o que isso traz de benefícios aos clientes e usuários.

Até a próxima.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Chargeback - Como evitar essa dor de cabeça?

Se você atua no ramo de e-commerce ou compra muito pela internet já deve ter passado pelo stress que é um chargeback. Colocando em poucas palavras, O chargeback é a devolução de valores que as administradoras de cartões de crédito fazem quando solicitadas de forma legítima pelos clientes.

Leia Mais

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Por que você precisa de uma Agência Digital para produzir seu e-commerce?

Não importa se hoje você atua em Marketplaces como Mercado Livre, ou possui uma loja em plataformas como Wix, ou ainda está em fase de planejamento do seu e-commerce, em algum momento você perceberá que a única forma de crescer é possuindo uma loja virtual profissional, por mais brilhante que o seu negócio seja.

Leia Mais

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

Como vender mais usando Cross-Selling, Up-Selling e Down-Selling

“Por mais um real o Senhor(a) leva o refrigerante grande”. Você já ouviu essa frase em algum momento em que estava prestes a comprar algo (não necessariamente com refrigerante).

Leia Mais

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

guia image

baixe agora

seu e-book gratuito!

6passos para criar sua loja virtual

Tire sua ideia do papel e leve seu produto ou serviço para a inernet!

Livro no formato pdf.

baixe, é grátis!

ebook image without text
 
 

Recentes

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Por que sua loja virtual precisa ser Omnichannel?

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Leia Mais

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

5 estratégias necessárias para definir preços no seu e-commerce

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Leia Mais

Se interessou?! Veja mais postagens:

bolinhas
VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018