Por isso, nesse dia dos professores vamos falar sobre alguns empreendedores que são verdadeiros professores nas áreas de E-commerce, Vendas, Marketing, Empreendedorismo e também na vida.

Vamos lá?

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores bruno de oliveira

Bruno de Oliveira

Blog - Youtube

Bruno de Oliveira é o fundador do Portal Ecommerce na Prática, um dos maiores blogs sobre Lojas Virtuais no Brasil e também da Cartucho Etc, loja online de suplementos de Informática.

Ele iniciou sua jornada no mundo do comércio eletrônico vendendo peças do seu próprio computador quando tinha apenas 16 anos, por volta dos anos 2000.

Quando Bruno percebeu a oportunidade de ganhar dinheiro com vendas online, ele decidiu vender outros produtos de informática pela internet adquiridos em um atacado local.

Em apenas 2 meses o seu faturamento era de R$12.000,00, o que é incrível, visto que ele ainda era adolescente na época.

Após anos de estudos, Bruno começou a ganhar notoriedade e participou da criação, desenvolvimento de diversas lojas virtuais e assim criou seu próprio método que é pautado em 6 etapas.

Hoje em dia Bruno dá palestras, mentorias, cursos e é autor do livro “Crie Seu Mercado no Mundo Digital”.

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores camila porto

Camila Porto

Blog - Youtube

Camila Porto é a grande referência no Brasil quando o assunto é vender pelas redes sociais.

Com apenas 18 anos ela se mudou de uma cidade do interior de Santa Catarina para Curitiba e construiu sua história lá.

Após se formar em Comunicação Institucional pela UTFPR em 2011, ela iniciou seu próprio negócio ofertando treinamento de marketing para Facebook.

Desde então mais 6.000 alunos fizeram seus cursos e mais de 10.000 assistiram suas palestras.

Além disso, Camila é autora do livro Facebook Marketing, que foi um dos 10 livros mais vendidos sobre Marketing em 2015.

Em seu blog existem cases de pequenos empreendedores que tiveram lucros absurdos investindo pequenos valores em anúncios nas redes sociais.

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores martha gabriel

Martha Gabriel

Blog - Youtube

Martha Gabriel foi considerada a 35º maior professora expert em Tecnologia no mundo segundo o site Online Universities.

Ela possui um currículo universitário vasto. Graduada em Engenharia, pós-graduada em Marketing e Design e mestre e Phd em Artes Visuais.

Hoje em dia, Martha é professora dos cursos de Pós-graduação e MBA da PUC-SP, Insper, ESPM entre outros e também é consultora de Marketing.

Ela já possui 6 livros escritos na bagagem, entre eles o Best-Seller “Marketing na era Digital”.

Martha também já deu mais de 1000 palestras no Brasil, 70 mundo afora e 4 TEDx, que é um dos maiores eventos de divulgação de ideias no mundo.

Ela também é conhecida por abordar temas futurísticos como a interação humano-robô.

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores erico rocha

Érico Rocha

Blog - Youtube

Érico Rocha é considerado pelo site Infomoney como o principal especialista de marketing Digital para negócios digitais de pequeno porte.

Érico trabalhava com computação para um banco em Londres, mas não se sentia feliz e decidiu abrir seu próprio negócio, o Proleilões, site de leilões imobiliários.

Após algumas frustrações, ele conheceu o curso “Product Launch Formula” de Jeff Walker e conseguiu aumentar as vendas de modo incrível.

Em 2012, Érico negociou com Jeff o licenciamento do curso para vendê-lo no Brasil, que teve seu nome traduzido para “Fórmula de Lançamento”.

Ele também é dono do Portal Ignição Digital, que trata temas como Marketing Digital e Empreendedorismo.

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores conrado adolpho

Conrado Adolpho

Blog - Youtube

Você já ouviu falar dos 8 “Ps” do Marketing Digital? Esse é o nome do Best-Seller de Conrado Adolpho que vendeu milhares de cópias no Brasil.

Nascido no Rio de Janeiro, Conrado tem uma história de altos e baixos como empreendedor e também como universitário (desistiu 4 vezes dos cursos).

Seu primeiro negócio foi um cursinho pré-vestibular que após 3 anos faliu, por diversos motivos.

Em 2004, Conrado ajudou uma amiga a impulsionar sua empresa na internet. Depois disso, ele percebeu uma grande oportunidade de fazer outras empresas crescerem também.

Foi então que ele fundou a Publiweb em 2005, uma das primeiras agências de SEO no Brasil, com foco também em estratégia de negócios.

Hoje em dia ele também dá palestras sobre o método 8 “Ps” do Marketing Digital que já recebeu mais de 2.000 pessoas.

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores flavio augusto

Flávio Augusto

Blog - Youtube

Apesar de não ser das áreas de Marketing, Vendas ou E-commerce, Flávio Augusto é uma das maiores inspirações para todos os empreendedores.

Se você não esteve dormindo durante os últimos anos, é provável que tenha ouvido falar sobre o “Geração de Valor”, portal onde Flávio fala sobre empreendedorismo.

Flávio, assim como tantos dessa lista, também nasceu no Rio de janeiro e abriu seu primeiro negócio que é um sucesso até hoje: A escola de Idiomas Wise Up.

Flávio foi um gênio em perceber a demanda pelo idioma inglês no Brasil e isso mostra que a essência de empreender é resolver problemas.

Ele ainda fundou o site Meunegócio.com, curso com diversos cases de sucesso do empreendedorismo brasileiro.

Para a surpresa de muitos ele ainda comprou o Orlando City, um time de futebol dos Estados unidos, o que levou muita gente a duvidar do êxito desse investimento.

Porém, Flávio já havia observado que a popularidade do futebol cresce a cada dia nos Estados unidos e por isso decidiu comprar o clube (inclusive o Kaká já jogou no time dele).

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores neil patel

Neil Patel

Blog - Youtube

Nada melhor que fechar a lista com o maior nome do Marketing Digital. Neil Patel já recebeu menções honrosas de veículos como The Wall Street Journal, Forbes, Entepreneur Magazine e até mesmo pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O gringo da lista nasceu em Londres e é descendente de família indiana. Quando era mais jovem, Neil produziu um site e pagou agências de Marketing para fazê-lo crescer.

Porém as agências falharam e Neil decidiu estudar por conta e se tornou um dos maiores nomes do mundo do Marketing Digital e o maior do SEO.

Neil Patel é dono de algumas ferramentas de marketing que são muito famosas como o Crazy Egg, Quick Sprout, KISSmetrics e a Hello Bar.

O último grande feito de Neil Patel foi a compra e a atualização da ferramenta Ubersuggest. Para quem não conhece o Ubersuggest é uma ferramenta totalmente grátis e robusta de pesquisa de palavras-chaves.

Neil Patel também possui uma agência, a qual ajuda grandes empresas como Google e Amazon.

Conclusão

Com a internet, várias autoridades no assunto disponibilizam seu conhecimento em blogs e vídeos de graça, ou seja, estudar ficou muito mais acessível e não há desculpas para não aprender.

Eu precisaria de mais 2 ou 3 posts para mencionar todos os professores de E-commerce, Vendas, Marketing, Empreendedorismo que nós gostamos e acompanhamos.

Por isso não se resumam a essa lista. Pesquise por outros nomes na internet, nas Redes Sociais, no Linkedin e também nas universidades.

O que você achou da nossa lista? Escreva nos comentários!

Abaixo você confere nossa postagem como infográfico.

7 nomes do Empreendedorismo para voce estudar nesse dia dos professores infografico