Ela indica crescimento superior do Internet Explorer frente ao Google Chrome. O IE teve acréscimo de 1,17 % contra míseros 0,36 do Google Chrome. O Firefox ficou estacionado. Particularmente tenho preferência e mais confiança no Chrome, talvez pelo fato de ter tido mais desilusões com os produtos da gigante de Redmond do que da de Mountain View. Sendo assim me pergunto porque os navegadores da Microsoft ainda são os mais utilizados e mais combatidos do mercado? Na minha humilde opinião ele sempre foi popular pelo fato de já vir integrado ao sistema operacional desde a versão do Windows 95 (creio que na ocasião era o IE 3), o que minou com o Netscape Navigator (alguém se lembra ?). E obviamente é combatido, pelo fato de não seguir os padrões do W3C (World Wide Web Consortium) que é a entidade responsável por elaborar os padrões da internet com apoio de diversas entidades e empresas, dentre elas Adobe, Apple, Google, etc.

De qualquer forma em nossos recentes trabalhos web temos que utilizar de rotinas para bloquear o acesso ao website a partir de IE6, pois nao há a mínima possibilidade de desenvolvimento de websites no padrão mais atual, o chamado tableless (recomendado pelo W3C) e ofertar compatibilidade com este navegador que é do longinquo ano de 2001.

Sendo assim lanço aqui uma campanha para atualização de navegadores, especialmente o IE6, para um mais atual. Isso vai lhe trazer mais segurança e você vai visualizar websites da maneira que eles foram programados. Vamos seguir o que a Microsoft recomendou... vamos enterrar o IE6 em definitivo !

Ahhh... havia me esquecido, se você não conseguiu visualizar este post, é porque o seu navegador está desatualizado.

Leia a matéria completa clicando aqui.