Esta mudança é um reflexo do que vem acontecendo com marcas famosas ultimamente e isso  acaba se mostrando uma tendência no mercado mundial. A Nike foi uma das pioneiras a aderir a esta mudança e logo outras marcas como Apple e McDonald’s seguiram o mesmo caminho.

Essa mudança é impulsionada pelo simples estudo de que símbolos se comportam melhor que textos longos em telas de computador e aplicativos, sem contar que esta mudança os faz mais flexíveis se caso a empresa for se envolver com múltiplas indústrias de uma vez.

Outro fator que contribuiu para esta nova tendência foram pesquisas mostrando que os clientes se tornaram cada vez mais céticos em relação a grandes corporações e tendo isso em mente, foi adotado este estilo “flat” e “simples”, pois acredita que isso faça com que as marcas se mostrem “menos corporativas” e “mais pessoais”.

Acreditamos que a marca possa ficar muito mais agradável usando este estilo, mas deve ser feito um estudo da marca criada ou que virá a ser criada para saber se o estilo se adequa às premissas da empresa. Aqui na agência somos adeptos e defensores do “menos é mais”, ou, sendo mais explicativo, aplicamos o design minimalista em nossos projetos gráficos. Entendemos que toda a solução ideal deve também ser a mais simples possível.

Nós da VR SYS Agência Digital desenvolvemos projetos de identidade visual para a sua empresa, além de websites  e e-commerces responsivos. Gostou deste artigo e quer saber mais?

Siga nossa pagina no Facebook e compartilhe com seus amigos!