Ao longo do tempo fomos entendendo sua potencialidade e com a popularização dos dispositivos móveis ficou mais claro qual a sua principal função, que é encurtar o espaço entre uma empresa que presta serviço ou vende um produto e o consumidor ávido em consumir o seu produto ou serviço de forma local.

Portanto podemos dizer que ele é adequado às micro e pequenas empresas e também para as médias e grandes. O requisito obrigatório é vender algo que alguém precise, independentemente se o negócio é físico ou on-line.

como potencializar a sua empresa utilizando o Google Meu Negocio1

Há muitos anos o Google já utiliza a geolocalização em suas pesquisas com intuito de apresentar os resultados mais relevantes para o usuário. Obviamente se um usuário procura por uma oficina mecânica em seu smartphone de algum local na cidade é provável que ele precise de um mecânico por perto e é aí que o Google Meu Negócio pode ajudar.

Veja os exemplos abaixo.

como potencializar a sua empresa utilizando o Google Meu Negocio2

Quando o cliente procura pelo nome da empresa.

como potencializar a sua empresa utilizando o Google Meu Negocio3

Quando o cliente procura pela atividade fim.

Em linhas gerais vamos apresentar as principais vantagens em utilizar o serviço do Google, que antes que eu me esqueça de comentar, é gratuito.

1 – Visibilidade

Fornecer a tão desejada visibilidade no Google. Aquela gostosa sensação de que se alguém digitar o nome ou área de atuação de sua empresa, você estará sendo mostrado ao seu potencial cliente juntamente com seus concorrentes, colocando você na disputa por ele.

2 – Interação

Interagir com seus clientes por meio das chamadas reviews ou resenhas. As reviews são avaliações que seus clientes podem realizar após terem sido atendidos por você. Portanto não é ruim pedirem a eles que avaliem sua empresa após o atendimento, seja no Meu Negócio, facebook, twitter, ou qualquer coisa do gênero. As pessoas que possuem dúvidas na aquisição de um serviço ou produto podem se deixar levar pela influência de outras através de reviews, comentários, postagens em mídias sociais, tanto pelo lado positivo ou negativo.

3 – Melhoria do posicionamento (SEO)

Quanto mais reviews e interações você tenha no Meu Negócio, mais relevante você se torna no oceano da Internet e assim o seu Page Rank pode aumentar.

Em todas as nossas propostas de desenvolvimento de e-commerce e websites comerciais criamos o Google Meu Negócio personalizado mantendo o padrão de identidade visual com o website como forma de alavancar o negócio de nossos clientes.

Encerrando

Para encerrar segue um vídeo do Canal Jivochat Brasil falando sobre o Google Meu Negócio.

Gostou da nossa postagem? Compartilhe com seus amigos e siga-nos em nossa página do Facebook!

Até a próxima!