A criatividade é a força impulsora para as empresas não somente criarem seus novos produtos e serviços, mas também resolver seus problemas e desafios diários, o investimento em criação, e em novas tecnologias, contribui para a empresa tornar-se mais produtiva, mesmo diante de situações de crises, temos que buscar várias ideias mesmo com recursos limitados, devemos levantar questões como: de quais modos posso melhorar esta atividade? De quais formas posso contribuir para uma sociedade melhor? Como posso aumentar minha renda?

O atual cenário empresarial tem sido regido pela constante transformação tecnológica, pela competição acirrada, que exige um foco muito maior na criatividade como competência estratégica das organizações. E esta competência se não for rapidamente priorizada e incrementada, a empresa tenderá a ficar obsoleta, tal a rapidez das mudanças e implementações de novos serviços e tecnologias.

Ao se falar em criatividade com foco no resultado, muitas vezes o pensamento lógico não poderá vir à frente, temos que inicialmente deixar a mente livre para buscar ideias, usarmos o pensamento divergente, expandir nossas ideias e depois colocar a lógica em ação, através do pensamento convergente, selecionando as ideias que podem solucionar o problema. Ser criativo é pensar diferente, é analisar o caso por distintos olhares, para cada problema há várias soluções. Porém a criatividade por si só não basta, devemos implementá-la, transformá-la em uma inovação concreta, através de novos produtos, serviços, formas de gestão, propaganda etc., enfim ela deve se tornar uma ação.

Nós da VRSys, acreditamos que a criatividade impulsiona seu negócio, através da constante atualização de novas tecnologias, novos meios de comunicação, e aplicamos a criatividade como diferencial em nossos projetos, solucionando casos e acima de tudo, acreditando e apostando na criatividade de nosso cliente, em suas ideias e ações para solucionar seus problemas e impulsionar seu negócio.

Seja criativo!