Os editores de conteúdo, ou seja, os donos de websites e blogs são os mais interessados no Adsense, pois eles disponibilizam um espaço de seu site para hospedar links patrocinados e faturar algum dinheiro cada vez que estes anúncios recebem um clique dentro de seus sites. A plataforma reparte os lucros dos cliques, ou seja, com cada clique, lucra o Google e o dono do website que exibiu o anúncio.

Para os anunciantes, a melhor escolha é o Adwords, onde ao criar as suas campanhas com links patrocinados, o anunciante decide se quer que seus anúncios sejam exibidos somente na rede de pesquisa ou se quer que eles sejam exibidos em websites e blogs de parceiros por meio do Adsense.

Os Benefícios de Usar o Google Adwords

 -  Existe uma grande facilidade de implementação. Se você tiver uma boa equipe de Marketing, você pode criar em poucas horas várias campanhas com links patrocinados.
 - O orçamento é flexível, pois você escolhe quanto você quer pagar, além de ter pagamento pré-pago e pós-pago.
 - O modelo de pagamento mais utilizado é o Pagamento Por Clique (PPC – Pay Per Click), onde você escolhe quanto quer pagar para que uma pessoa clique em seu anúncio.
 - Tem um tráfego qualificado, onde a seu anúncio só aparecerá para pessoas que estão realmente procurando seus serviços.

Os Benefícios de Usar o Google Adsense

 - A sua inscrição é gratuita e você começa a usufruir quase que instantaneamente dos anúncios em seu website e blog.
 - Se seu site ainda está começando e é pequeno, você não precisa correr atrás de pessoas para anunciar nele, pois o Google já faz isso por você.
 - Os anúncios são escolhidos de acordo com o conteúdo do seu website, fazendo com que os anúncios sejam relevantes para o visitante.
 - Os lucros são gerados através das visualizações ou clicks que os usuários do website realizam (CPC – Cost Per Click)

Vale a Pena Investir Nessas Duas Plataformas?

Vale muito a pena investir nas duas plataformas. Sendo que o Google Adwords é a principal plataforma de divulgação no mundo e que no Brasil o Google é a principal fonte de pesquisa on line.

Com o Google Adsense já ocorre uma divisão de opiniões, pois muitas pessoas dizem não ser lucrativo e outras dizem que sim, portanto ele será lucrativo se você tiver um bom número de visitas em seu website. Assim ocasionalmente você acabará tendo um maior número de cliques em anúncios.

Quer começar a ganhar dinheiro com anúncios, mas ainda não tem seu posicionamento na web? Nós da VR SYS Agência Digital desenvolvemos websites e blogs responsivos para que você possa ter sucesso e começar a ser parceiro de negócios da Google.

Gostou deste artigo e quer saber mais? Compartilhe com seus amigos e nos siga em nossa página do Facebook!

Até Mais!