Toda esta informação é construída visando os usuários e os buscadores como o Google em mente.

A função principal do webwriter é realizar o casamento perfeito entre um conteúdo relevante que irá chamar atenção dos leitores e ao mesmo tempo escolher corretamente as palavras-chave e as tags que irão compor o texto usando ferramentas de SEO.

Listamos 4 regras que utilizamos na agência para uma boa escrita de webwriting:

  1. Manter uma boa relevância entre o texto, imagens, ícones, e as palavras chaves utilizadas. Além dos motores de busca procurarem correspondência de palavras chaves, eles também se preocupam com a relevância do texto para o usuário;
  2. Escrever para o usuário. Buscar a otimização não é somente escrever para o motor de busca, deve-se buscar um equilíbrio, não adianta estar na 1ª página e quando o usuário ler o conteúdo não gostar por estar chato, repetitivo, focado no buscador e pouco informativo;
  3. Diversificar o uso das palavras chaves. Não utilize a palavra chave do mesmo jeito, há diversas formas de diversificar as palavras chaves, você pode variar usando correspondência de palavras e seus sinônimos, o que colabora também para que o texto não se torne muito repetitivo;
  4. Extrema importância com os links. Os links são o meio de passagem entre as páginas internas ou externas do site. Os motores de busca se preocupam com o texto âncora e com o link para onde apontam.

Portanto é importante utilizar o texto âncora de forma eficiente e relevante, realizando um texto descritivo sobre o que é aquele assunto. Quanto mais relevantes os links forem, mais efetiva a sua página se torna em termos de SEO, posicionamento nos motores de busca e compreensão do usuário.

A VR SYS é uma agência digital que tem como prioridade o bom posicionamento do site, a coerência entre informações e a atenção equilibrada entre projetar para o usuário e para os motores de busca. Saiba como o seu projeto web tem a lucrar com os nossos serviços!