Sou a favor de que websites que operam pedofilia, descriminação racial ou religiosa sejam identificados e punidos os seus criadores. Mas discordo do ponto que obriga as matérias jornalísticas ou publicações em blogs tenham o registro profissional do jornalista que criou, ou seja, pelo que entendi, este humilde blog teria que ser descontinuado pelo fato de não ser um jornalista quem o escreve. Blogs não tem o objetivo de desempregar jornalistas, mas também não tem o objetivo de ser uma fábrica de matérias jornalísticas e sim expressar opiniões sobre fatos (que não devem ser seguidas e não tem o objetivo de influenciar alguém).

Não sei se é esse o objetivo da matéria, mas acredito que cabe muita discussão ainda. Há um outro projeto de Lei que tramita nas casas legislativas que obrigará os provedores de acesso à Internet a manterem seus logs de acesso de usuários, tornando assim, mais fácil a identificação através de números IPs e dados pessoais dos usuários clientes, os chamados cybercriminosos. Acho este projeto mais adequado do que o outro.

De qualquer forma todo meio de controle de Internet é dispendioso do ponto de vista técnico, pois é sabido por todos que a mesma é muito dinâmica, além dos criminosos estarem sempre buscando um meio de burlar os sistemas de segurança dos provedores de serviço.

Vamos aguardar o desfecho desta discussão com atenção.