O termo Mobilegeddon deve ter sido criado para dar o devido impacto ao que essa atualização pode causar nos sites que não são amigáveis.

Por websites "amigáveis" entende-se aqueles que são confeccionados utilizando a técnica de design responsivo e programação de estilos por meio de "medias queries", na qual a VRSys desenvolve a técnica em 100% de seus projetos desde final de 2013.

O anúncio foi emitido em 26/02 e a entrada em vigor da atualização foi no último dia 21. Até o momento em nossas pesquisas não verificamos grandes modificações no rankeamento de websites que sejam ou não "amigáveis", tanto pesquisando em computadores desktops como em smartphones. A única diferença é que há o aviso na pesquisa via dispositivo móvel de que o link para o website em questão é compatível com o dispositivo.

Como sempre, o Google faz a sua lição de casa e disponibiliza uma consulta para saber se o seu site é responsivo e um guia para ajudar a você (ou seu desenvolvedor) a obter informações de como ter um site responsivo.

Se quiser saber mais sobre desenvolvimento para dispositivos móveis, acesse aqui.

Como você, micro/pequeno empresário ou até profissional liberal está se preparando para o mundo mobile e o impacto que essa tendência terá em seus negócios ?

Até a próxima !