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Conheça os 3 erros mais comuns na perda de clientes em websites
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O seu site é a cara da sua empresa online, 24 horas por dia, 7 dias da semana, e ele deve estar apto a sua principal tarefa, converter clientes! Não é válido conseguir vários acessos ao seu site se elas estiverem com dificuldades ou não se sentirem seguras para comprar.

Por isto listamos alguns erros comuns em sites que fazem os usuários desistirem de uma empresa. Confira se o seu site apresenta algum item a seguir.

1. Falta de confiança

Você já assistiu a uma palestra em que o apresentador estava nervoso, gaguejava e não conseguia transmitir sua mensagem de uma maneira clara? Certamente você não confiou muito no que ele estava apresentando, e acabou não dando muitos créditos ao que dizia e no fim do dia não lembrava o tema da palestra, apenas que ela foi péssima.

Isto pode estar acontecendo com o seu website, muitas pessoas só possuem o seu site para embasar se sua empresa é confiável ou não. Um website com informações confusas, falta de hierarquia de informações, textos massivos e imagens de baixa qualidade demonstram insegurança, assim como o palestrante confuso.

Busque sempre utilizar imagens de alta qualidade da sua empresa e vídeos se possível. Se sua empresa é confiável, o dever do seu website é deixar isso claro.

2. Dificuldade de compra

A experiência do usuário na web tem evoluído a cada ano, ou seja, a experiência de compra de hoje é muito diferente da experiência de compra de cinco anos atrás. Antes, grandes formulários e muitas etapas demonstravam segurança ao usuário que estava conhecendo o e-commerce, porém com a grande difusão das compras online a segurança esta em um site que em poucos passos já é possível finalizar a compra.

Um erro comum é deixar muitos cliques e etapas para o usuário finalizar o pedido de compra.

Uma das grandes técnicas utilizadas na web é o “Call to Action”, que é chamar o usuário para a ação. Sendo que após ver o seu produto o usuário precisa ver facilmente um botão, dizendo algo como “Gostou? Solicite um orçamento”.

Seu site precisa conversar com o usuário e deve conduzi-lo de forma clara e intuitiva.

3. Imagens ruins

Você já deve ter ouvido a frase “uma boa imagem vale mais que mil palavras”. Um erro comum em websites é apresentar a empresa e seus produtos com imagens em baixa resolução, mal iluminadas e outros casos como fotografias de banco de imagens que são genéricas, mal escolhidas e acabam confundindo o usuário por representarem algo que não esta relacionado a empresa ou ao produto.

No caso de ser necessário trabalhar com banco de imagens, procure bancos profissionais e que disponham de arquivos em alta resolução. Imagens de baixa qualidade não trazem segurança e qualidade.  No caso de apresentar seus produtos, se possível contrate um fotografo e garanta que seus produtos terão uma bela representação imagética em seu site.

Imagem boa vende. Imagem ruim faz perder vendas.

O seu site possui algum desses erros?  Se sim, tenha a certeza que eles impactam de maneira significativa suas vendas. Não perca mais clientes por falta de confiança, dificuldades de compra e imagens de baixa qualidade.

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