Blog: Negócios

Medidas de segurança para proteger seu e-commerce
e-max.it, posizionamento sui motori

É comum um empreendedor ao investir seu negócio na internet se deparar com medos e receios de que criar uma loja virtual pode ser perigoso ou extremamente desafiador devido as temidas fraudes virtuais. Os dados realmente são assustadores quando comparadas estatisticamente.

Um estudo realizado pela Konduto, uma entidade brasileira antifraude, estimou que no comércio eletrônico brasileiro a cada 5 segundo acontece uma tentativa de fraude.

Porém existe uma tendência significativa de que essa estatística reduza devido ao crescimento constante do ecossistema do comércio eletrônico, com soluções protetivas cada vez mais avançadas no mercado brasileiro, garantindo um espaço seguro para lojistas e clientes. Segundo o mesmo estudo, ouve uma queda de 15,4% de tentativas de fraude em 2017 em relação a 2016, e a tendência em 2018 é promissora a um cenário ainda mais seguro.

Mas de fato as fraudes e ataques virtuais são uma realidade, assim como a violência urbana também pode alcançar um estabelecimento físico ou uma residência doméstica. Porém existem soluções e medidas protetivas para que seu e-commerce possa ser desenvolvido com segurança e minimizar os riscos de cair numa possível situação indesejada. Da mesma forma que um estabelecimento físico instala câmeras de segurança, alarmes e seguranças, sua loja virtual também pode se equipar com recursos tecnológicos de proteção preventiva contra fraudes ou invasões.


Veja também!

5 ações para transmitir mais segurança em sua loja virtual

Conheça o PrestaShop, sua próxima plataforma de e-commerce!


Através de uma plataforma que possibilite meios confiáveis e integrações importantes com certificações de proteção, pode-se desenvolver uma loja virtual que seja um espaço confiável e seguro para o seu negócio e seus clientes.

Nós da VR SYS Agência Digital estamos nos especializando no desenvolvimento de lojas virtuais por uma plataforma que acreditamos e confiamos: o PrestaShop. Uma plataforma Open Source abraçada por uma comunidade mundial de programadores engajados em propor melhorias e ampliar sua base em prol de aperfeiçoar ainda mais sua usabilidade.

Além de confiar numa plataforma que nos proporciona meios importantes de garantir um desenvolvimento seguro e otimizado, tomamos uma série de medidas em nossos projetos que vão garantir mais confiabilidade e credibilidade aos consumidores e minimizar as tentativas de invasões e fraudes.

Conheça alguns recursos que são meios protetivos para tornar sua loja virtual segura e antifraudes.

Estrutura para senhas seguras

O painel administrativo do seu e-commerce desenvolvido através do Prestashop tem medidas efetivas de proteção. Com link de acesso único e uma quantidade de caracteres que inviabiliza a invasão por meio de bots, o painel se torna um meio de acesso seguro desde que essas informações sigilosas não sejam compartilhadas em meios não confiáveis.

Google Safe Browsing

O Google Safe Browsing é uma certificação do Google em navegadores que através da verificação de URLs emitem um selo de navegação segura. Esse recurso é muito importante para mostrar aos usuários que sua loja é um ambiente seguro e que poderá efetivar suas vendas e disponibilizar seus dados pessoais com tranquilidade.

Certificado Digital SSL / HTTPS

O Protocolo SSL (Secure Sockets Layer) é uma tecnologia desenvolvida em 1994 pela Netscape para garantir que a troca de dados sigilosos entre um servidor web e o navegador (browser) seja de forma segura, através de um canal criptografado para esse fim. O objetivo maior é garantir que pessoas mal intencionadas consigam capturar ou alterar informações confidenciais, como acessos de login, senha ou até mesmo, números de cartão de crédito.

A loja virtual que possui esse tipo de proteção se torna um site confiável, garantindo mais oportunidades de efetivação de compra, uma vez que o e-commerce está garantindo aos seus usuários que seus dados serão protegidos e assegurados que a transição está livre de golpes e fraudes.

A maneira que se pode identificar um site criptografado através do Protocolo SSL é a URL HTTPS, acompanhando pelo cadeado verde, sinalizando que você acessou um site seguro.

Orientação e Treinamento

Praticamos uma rotina de treinamento e preparação para que os projetos que entregamos na VR SYS Agência Digital possam ser bem executados na gestão do dia-a-dia do e-commerce, afinal, é a administração do negócio a chave do sucesso do projeto. O mesmo vale para a segurança da loja virtual, afinal, o descuido com informações confidenciais ou integração com serviços duvidosos, distante da nossa supervisão, pode fragilizar a segurança e possibilitar fraudes e ataques virtuais.

Conclusão

Criar uma loja virtual requer estudos e conhecimento, mas pode ser com facilidade um processo livre de surpresas indesejadas. A tecnologia evolui e se desenvolve rotineiramente para proporcionar a todas as partes uma experiência mais segura, simples e confiável e um acompanhamento profissional especializado na plataforma é essencial para um desenvolvimento e gestão de sucesso. Um empreendedor iniciante no mercado online precisa se atendar as peculiaridades nesse novo mercado, com muita pesquisa e conhecimentos que vão agregar ao dia-a-dia da sua administração.

A VR SYS Agência Digital pode ajudar com essa nova experiência, através do nosso material GRATUITO, você confere os 6 PASSOS PARA CRIAR SUA LOJA VIRUTAL. Com temas básicos e intermediários que você precisa se atentar para desenvolver um e-commerce e atuar na internet com lucratividade!

e book loja virtual divulgacao.jpg

Abaixo você confere nossa postagem como infográfico.

medidas de seguranca para proteger seu e commerce infografico

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018