Blog: Negócios

Internet
e-max.it, posizionamento sui motori

Como primeiro post gostaria de comentar uma matéria do IDGNOW! sobre a estatística relativa ao número de sites governamentais. Em linhas gerais esta pesquisa mostra que o estado do Paraná (estado onde residimos) é o que mais se destacou, apresentando cerca de 17% do total. Websites governamentais são aqueles com o domínio do tipo gov.br e são destinados exclusivamente aos órgãos públicos.

Para nós, que moramos nele, não é novidade, visto que o estado possui uma sólida economia e um projeto pioneiro de utilização de ferramentas de gestão de conteúdo web, os famosos CMS, em websites governamentais há vários anos. O estado possui uma companhia de informática estatal que está à frente na execução desse processo, o que deve ajudar bastante. Creio que o estado do Rio Grande do Sul também possui uma política semelhante de incentivo à utilização de sistemas de código aberto no governo.

Dentre os sites pesquisados 93% deles encontram-se em servidores do Brasil (o mínimo esperado !) e as tecnologias predominantes são o PHP e o ASP, onde sem dúvida, são as tecnologias utilizadas nos CMS mais populares.

A matéria completa pode ser visualizada aqui.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018