Blog: Negócios

Marketing Digital
e-max.it, posizionamento sui motori

Recente pesquisa da IDC e publicada na ComputerWorld demonstra que gastos em Marketing Digital chegaram a 13% de toda e verba destinada para marketing.

Segundo o CMO (Chief Marketing Officer), Alexandre Campos Silva, "O setor de TI se destaca de outros setores em investimentos em marketing digital, em parte porque os grupos com os quais se relaciona têm tradicionalmente forte presença na Internet".

A pesquisa mostra que as áreas onde o investimento foi maior são: display ads (23%), que nada mais é do que imagens estáticas para divulgação de produtos/serviços, seguida de e-mail marketing (19%), que pode ser interpretado por muitos como "spams" e search ads (19%), que são as páginas sugeridas pelos search engines em nosso momento de pesquisa. Otimizações de motores de busca, ou SEO (já escrevemos sobre ele, leia aqui), ficaram com 7% e redes sociais (twitter, orkut, facebook, etc), com 3%.

Outra informação interessante é que o número de agências contratadas para as campanhas pode variar de empresa para empresa, possivelmente pelo grau de especialização das mesmas. Obviamente as empresas não contratariam uma agência digital para realizar a campanha de marketing em televisão ou mídia impressa.

E para finalizar, constatou-se que uma prática comum é a remuneração por resultados, ocasionando baixa em 10% nos valores do contrato se as metas não são superadas ou acréscimo de 10% quando há a superação das mesmas.

Vale lembrar que a pesquisa foi aplicada em empresas com faturamento entre 1 e 50 bilhões de dólares.

Leia a matéria completa aqui.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018