Blog: Tecnologias

Flash
e-max.it, posizionamento sui motori

Hoje pela manhã após ler os costumeiros noticiários de tecnologia me deparei com a seguinte manchete de uma matéria "Adobe vai demitir 750 funcionários" e reduzir investimentos em software.

O plano basicamente é focar em setores de crescimento mais rápidos como o de mídia e marketing digital. Esses dias outra notícia envolvendo a Adobe já chamou minha atenção, era a de qua a empresa não iria continuar a desenvolver seus produtos para plataforma móvel, especialmente o flash. Passaria apenas a lançar versões corretivas e não mais novos recursos. Na minha opinião isso é um grande indício de um grande baque para a tecnologia que durante anos foi a melhor forma para desenvolvimento de conteúdos mais dinâmicos (animações, websites, etc).

Aqui na empresa já percebemos uma queda na utilização desta tecnologia e até mesmo nossos clientes (através de briefing aplicado) indicam que não desejam utilizá-la em seus projetos.

Vale recordar que o falecido Steve Jobs (que Deus o tenha !) era crítico ferrenho e opositor da utilização desta tecnologia em seus produtos (até hoje não há suporte da Apple ao flash em dispositivos da empresa como o iPhone). Creio que essa disputa seja mais na área comercial do que técnica, mas a verdade é que especialistas já indicam que esta tecnologia será gradativamente substituída pelo HTML 5.

Não sei se concordo ou discordo. A única coisa que posso afirmar é que sempre fui fã do flash e das ferramentas de produção de mídias da Adobe. Em tecnologia não é errado afirmar que as tendências de hoje podem não ser as de amanhã. A inovação é a base para a geração de novas empresas e tecnologias e a competição é acirradíssima.

De qualquer forma deixo meus votos de sucesso e vida longa ao flash !

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018