Blog: Tecnologias

Politica De  Privacidade
e-max.it, posizionamento sui motori

Entrou hoje 01/03/2012 a nova política de privacidade da gigante de pesquisas Google. O princípio básico desta nova política é reunir dados únicos dos usuários em mais de 60 produtos da gigante americana.

 O objeto de discussão é o direito à privacidade do usuário. É sabido por muitos que o Google coleta dados pessoais de usuários com o objetivo de melhorar os seus serviços e obviamente os seus ganhos também !

Outro ponto da discórdia é que a maioria das pessoas não sabem quais informações estão sendo coletadas e para qual fim. Vou dar um exemplo de coleta de dados: quem nunca entrou em uma loja

virtual e visitou algum produto de interesse, e em ocasião posterior, ao voltar ao mesmo site não visualizou este mesmo produto em destaque pedindo para ser comprado em letras garrafais !

Isso é feito por meio de programação que grava informações em seu próprio computador que é lido pelo site quando necessário. Esta técnica tem até nome, o chamado "cookie".

O governo americano tenta implacar uma nova lei que regula o acesso aos dados on line de usuários após um estudo de 2 anos. Enquanto essa lei não entrar em vigor as empresas de internet poderão fazer o que quiser, literalmente.

Para encerrar deixo aqui a dica. Caso não concorde com a nova política da Google, deixe de utilizar os seus serviços (se é que isto é possível !). Afinal de contas estamos numa democracia.

Referência:

Política de Privacidade do Google.

http://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018