Blog: Tecnologias

40dasempresas
e-max.it, posizionamento sui motori

Levantamento realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em sua 7ª pesquisa TIC Empresas 2011, conduzida pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), obtidos a partir de entrevistas com 5,6 mil empresas com dez ou mais funcionários no Brasil indicam que 40% das empresas brasileiras não possuem site institucional.

Se partirmos para serviços mais "avançados", apenas 17% possuem sistema de pedidos ou carrinho de compras e 12% oferecem pagamento on-line. Apesar disso 99% das empresas com mais de 10 funcionários possuem computador com acesso à Internet.

Esses dados comprovam que o empresariado brasileiro ainda sub-utiliza a capacidade da TI/Internet como ferramenta essencial para aumento de seu faturamento. Por outro lado abre uma enorme porta para as empresas de TI ofertarem suas soluções numa economia brasileira aquecida, apesar da mundial estar mal das pernas.

A meu ver o grande aliado das empresas ofertantes de tecnologia é a constante busca do empresariado na redução de custos e eficiência em seus processo internos.

Para quem quiser analisar mais a fundo os resultados da pesquisa acesse: http://www.cetic.br.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018