Blog: Tecnologias

Seguranca Na  Web
e-max.it, posizionamento sui motori

Segundo um post de Niels Provos da equipe de Navegação Segura do Google e publicado em matéria da PCWorld, descobre-se 9500 websites maliciosos por dia.

Geralmente são websites inofensivos que foram invadidos a partir de brechas conhecidas. O principal objetivo é conseguir algum dinheiro a partir das vítimas do golpe.

Na nossa visão, na maioria dos casos, e recentemente pudemos atestar este fato com alguns domínios hospedados por nós, o problema se encontra em plataformas desatualizadas e com brechas conhecidas como CMS, e-commerces, extensões, etc.

Alguns golpistas criativos chegam a deixar um site infectado publicado por menos de algumas horas para evitar que sejam descobertos. Pra mim isso é o auge do golpismo !

Geralmente a sistemática de golpe funciona da seguinte maneira: Sites com alguma brecha são infectados para direcionar tráfego para um website central que possui código malicioso.

Para evitar esse tipo de problema, recomendamos utilizar ao menos um anti-vírus e firewall de boa qualidade e atualizado nos computadores locais e para os webmasters ferramentas do tipo do Google Webmasters Tools que avisa quando um domínio está comprometido. Temos alguns domínio monitorados por esta ferramenta.

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018