Blog: Tecnologias

Materialdesign
e-max.it, posizionamento sui motori

O chamado "Material design", segundo o Google é baseado "na realidade tátil, inspirado por nossos estudos de papel e tinta, aberto à imaginação e magia". O conceito foi mostrado ao mundo no Google I/O deste ano com apresentação de Matias Duarte, vice-presidente da área de design.

Contrariando seu antecessor, o flat design, o material design destaca a profundidade (tridimensionalidade) e as cores (mais fortes). Outro ponto de destaque são as novas fontes (inclusive uma nova versão da famosa Roboto, a fonte padrão do Android), repaginação de ícones e novos conceitos de animações.

Este novo conceito de design é estratégico para o Google estar presente em todos os dispositivos e gadgets, desde um tablet, smartphone, smartwatch e outros que poderão se comunicar via Internet das Coisas.

O objetivo também é que o conceito possa transcender os dispositivos móveis e ganhar a web através dos websites e portais de conteúdo.

Resta-nos acompanhar o lançamento da versão L do Android com a incorporação do material design em sua interface gráfica e observar o impacto que esse novo paradigma de desenho vai ter sobre a vida das pessoas. Pois como o Google mesmo preza "Focus on the user and all else will follow", ou algo do tipo "Desenvolva projetos com foco no usuário que tudo o mais dará certo".

Referências:

https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//design/material-design.pdf

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!


Posts Relacionados:


VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018