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5 dicas de como o rebranding/redesign podem auxiliar no reposicionamento de sua marca e trazer mais resultados
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Você já deve ter notado diversas marcas de empresas grandes que passam por mudanças visuais e até mesmo de posicionamento ao longo do tempo, pois é, nenhuma marca é estática, é impossível manter o mesmo posicionamento para sempre, pois assim como tendências e a sociedade muda a sua marca também deve se reestruturar, isso é o que conhecemos como rebranding.

Mas é só um redesign?

Muito ouvimos falar sobre redesign, que seria um redesenho da marca de uma empresa, mas o rebranding está ligado a posicionamento e estratégias de mercado. Não se trata apenas de uma mudança visual, são mudanças também na forma como a empresa pensa, na cultura organizacional e em suas missões e valores.  Abaixo seguem cinco dicas que mostram como o rebranding pode ajudar e muito sua marca:

1 – Uma mudança de posicionamento

O rebranding está estritamente relacionado a um reposicionamento da marca em relação ao mercado e seus clientes. A forma como a empresa se apresenta e pensa e como ela transmite esses valores para o mercado. Se sua empresa tem estado em baixa um rebranding pode engajar mais seus funcionários e ainda se refletir nos produtos ou serviços apresentados no mercado trazendo assim novos resultados a empresa.

2 – Melhorar a estrutura interna da empresa

Fazer um rebranding é uma oportunidade de reavaliar a estrutura interna da empresa, entender como ela funciona e identificar pontos fracos e fortes e traçar uma estratégia para melhorias. Engajar mais seus funcionários por meio de uma nova cultura organizacional que esteja alinhada com seu novo posicionamento de mercado.

3 – Se modernizar

Neste caso um redesign também é viável, uma vez que tanto ele quanto o rebranding modernizam e atualizam sua marca para os padrões tanto visuais quanto culturais mais atuais, isso é uma forma de buscar mais resultados, recriar valor para seus consumidores e manter a marca relevante.

4 – Estar sempre se renovando

Já percebeu como algumas empresas estão sempre mudando de anos em anos, suas marcas, campanhas, e posicionamento? Isso acontece porque sua marca não deve estacionar, assim como tendências visuais vem e vão, a cultura se atualiza e o seu posicionamento deve fazer o mesmo. O site DFA conta como antes o padrão desse tipo de mudanças deveria ocorrer a cada cinco anos, mas com a agilidade dos dias atuais e as necessidades constantes de mudança esse processo agora acontece a cada 3 anos.

5 – Chances de novas oportunidades

O processo de rebranding pode abrir novas oportunidades, novos produtos, segmentos e serviços a serem explorados, nos exemplos a seguir você vai poder notar como as marcas agregaram ainda mais a esse processo de reposicionamento ao abraçar novas possibilidades.

Exemplos:

Podemos nos usar como exemplo: em 2015 fizemos um rebranding tanto para comemorar os 13 anos da VR SYS Agência Digital, mas também para nos reposicionarmos no mercado, uma vez que mudamos não só visualmente, mas também nossas estratégias e nos tornamos uma agência digital com novos serviços para clientes, evoluindo de uma situação antes limitada.

cinco dicas de como o rebranding redesign podem auxiliar no reposicionamento de sua marca e trazer mais resultados logo vrsys

E recentemente fizemos um redesign em nosso site, uma repaginada visual também em nossas mídias sociais, porém nosso posicionamento se mantém. O redesign foi um update visual para que a marca se adeque as novas tendências visuais. Abaixo um exemplo de nossas postagens no Facebook:

Citando outro exemplo recente é a Fanta que mudou drasticamente visualmente sua identidade visual, mas também redirecionou seu posicionamento e algumas estratégias. A mudança chega tardia ao Brasil. A nova estratégia é se aproximar ainda mais dos jovens, e explorar a nova fórmula com Vitamina C e menos açúcar, além de um novo design da garrafa de Fanta foi apresentado lá fora, ainda sem previsão pro Brasil, a nova garrafa explora uma forma assimétrica parecendo que a garrafa está torcida.

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As mudanças acompanham também o lançamento do sabor guaraná de Fanta.

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Outro rebranding famoso e recente foi do próprio Google, é possível conferir todo o conceito e ideias por trás da nova marca, mas isso aconteceu por uma mudança de posicionamento, em ser o mais acessível e útil aos usuários e também pela mudança estrutural para Alphabet.

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Se você sente uma necessidade de mudar seu posicionamento no mercado, ou evoluir sua marca, talvez essa seja hora de um rebranding, ou até mesmo mudanças menores como um redesign.

Se você acredita que o redesign pode ajudar a alavancar o seu negócio ou reposicionar a sua marca, procure-nos para saber como podemos colaborar neste processo.

Abaixo nosso infográfico mostra casos de redesigns recentes e comentados e como é variado suas formas.

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