Blog: Negócios

4 Dicas para seu e-commerce arrasar na Copa do Mundo de 2018
e-max.it, posizionamento sui motori

Com a boa fase da seleção brasileira, a trágica derrota de 7x1 ficou no passado. Muitos acreditaram que depois desse triste episódio o brasileiro deixaria de acreditar na seleção e até mesmo daria menos importância para Copa do Mundo.

Porém, não é o que acontece. As vendas de televisores, por exemplo, tiveram um aumento de 21% nos primeiros quatro meses do ano, segundo dados da GfK e retirados de uma notícia da Folha de São Paulo, impulsionados pela Copa do Mundo e pela era do sinal digital.

Porém, existem setores que não conseguem vender naturalmente durante a Copa do Mundo. Isso acontece porque a tendência é que tudo que não tiver relação com a Copa fique para Agosto.

Por isso é importante que todas as empresas façam algo diferente durante a Copa do Mundo deste ano. Você pode transformar esse mega evento em uma oportunidade de lucrar e fidelizar clientes para o seu negócio.

Acompanhe algumas dicas que nós da VR SYS Agência Digital separamos para que seu E-commerce arrase em 2018.

1 - Investir em Marketing Digital é a dica/regra mais básica

O Investimento em estratégias de Marketing Digital de seu e-commerce deve ser constante.  

E-mail Marketing, Redes Sociais, SEO, Marketing de Conteúdo, entre outros, são necessários para ganhar espaço na Internet, um lugar com muita concorrência, onde você deve se superar todos os dias.

Sabendo disso, a VR SYS Agência Digital criou um blog com diversas dicas sobre Marketing Digital e E-commerce. Aproveite!

Se você ainda não investe em Marketing Digital, sempre é tempo de correr atrás do prejuízo e fazer sua loja crescer ainda mais.

2 - Vista sua loja com a camisa da nossa seleção

Utilize as cores da Copa do Mundo em sua loja, nas Redes Sociais e se possível, customize seus produtos ou embalagens. Mostre para seus clientes que sua loja é apaixonada pela seleção canarinho!

Não esqueça que cada jogo é praticamente um evento. Comemore nas redes sociais as vitórias do Brasil, elogie um jogador valente de outra seleção e brinque de forma saudável com a derrota de algum rival.

Caso você não tenha orçamento para contratar uma Agência ou Designer para produzir elementos visuais a VR SYS Agência Digital recomenda a ferramenta Canva.

O Canva é uma ferramenta fremium, fácil e intuitiva para você mesmo produzir seus layouts com bastante impacto visual.


Saiba mais

Como criar uma postagem no Canva – Dicas para gestão de mídias sociais

Como conquistar e-mails de possíveis clientes de modo fácil e correto

As melhores formas de mensurar seus resultados nas mídias sociais

Blog como ferramenta apoiadora de desenvolvimento de negócios



3 - Crie promoções com o tema Copa do Mundo

Esse é um momento onde as pessoas terão gastos relacionados a Copa do Mundo como alimentação pra galera, televisão nova, artigos de decoração, etc.

Por isso criar promoções ou ainda oferecer melhores opções na hora da compra, como frete grátis, por exemplo, pode ser um diferencial para o cliente se decidir se vai ou não comprar na sua loja.

Você também pode criar promoções criativas relacionadas aos jogos da Copa, como por exemplo, acrescente 10% de desconto em um produto de acordo com a quantidade de gols que o Brasil fizer em um jogo.

Ou ainda pode fazer um sorteio valendo um valor em consumação em algum bar da cidade.

Também não esqueça de fazer uma análise dos seus clientes para criar a promoção que os atinja de forma efetiva.

4 - Ofereça brindes que agradem seu público

Nesta época é muito comum as empresas investirem em brindes para seus clientes. Um dos mais famosos é a tabelinha de jogos da Copa para que as pessoas possam marcar os resultados dos jogos.

Outros brindes muito utilizados são vuvuzelas, bandeiras, apitos e camisetas da seleção.

Assim como nas promoções, você pode utilizar da criatividade e da análise do público-alvo para chegar num brinde criativo.

Por exemplo, um e-commerce de bolos pode dar como brinde uma forma de bolos com as cores do Brasil ou ainda seis bolinhas de futebol de chocolate.

A Copa do Mundo é Nossa

Apesar de alguns setores não conseguirem vender tão naturalmente com a Copa do Mundo, ainda sim é possível lucrar com o evento.

Soluções criativas costumam chamar a atenção das pessoas e nesse momento de redução de compras, promoções e condições de venda podem ser o diferencial para conversão.

Porém, sem o básico do Marketing Digital, essas soluções não terão o efeito desejado, pois estas precisam chegar até seu cliente.

Por isso invista em e-mail marketing, redes sociais, SEO, marketing de conteúdo para alcançar mais pessoas.

E não se esqueça, em todos os sentidos a Copa do Mundo é Nossa! Vista sua loja com o manto sagrado da nossa seleção e vamos em busca de mais um título!

Abaixo você confere nossa postagem como infográfico.

4 dicas para seu e commerce arrasar na copa do mundo de 2018 infografico

Gostou desse conteúdo? Ajude-nos compartilhando!

VR SYS Agência Digital - Todos Direitos Reservados © - 2018