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Um blog feito para e por entusiastas de Design, Marketing, E-commerce e Tecnologias.

Em algum momento você já viu algum case de empresas que cresceram de forma rápida em um curto espaço de tempo. Ou ainda negócios que não andavam bem e retomaram o crescimento de modo incrível.

Hoje em dia os consumidores estão muito mais cautelosos em relação aos produtos desejados. Isso pode ser observado na jornada de compra que todo consumidor online passa na qual ele conhece o produto através de publicidade, blogs e vídeos até o momento em que decide que tal é necessário ou vantajoso.

Se você faz compras online com frequência sabe que é muito mais barato comprar em lojas virtuais ou marketplaces do que em lojas físicas. Como os custos de operação de uma loja virtual são menores do que o de uma loja física, os preços na internet atraem cada dia mais consumidores.

Se você atua no ramo de e-commerce ou compra muito pela internet já deve ter passado pelo stress que é um chargeback. Colocando em poucas palavras, O chargeback é a devolução de valores que as administradoras de cartões de crédito fazem quando solicitadas de forma legítima pelos clientes.

Não importa se hoje você atua em Marketplaces como Mercado Livre, ou possui uma loja em plataformas como Wix, ou ainda está em fase de planejamento do seu e-commerce, em algum momento você perceberá que a única forma de crescer é possuindo uma loja virtual profissional, por mais brilhante que o seu negócio seja.

“Por mais um real o Senhor(a) leva o refrigerante grande”. Você já ouviu essa frase em algum momento em que estava prestes a comprar algo (não necessariamente com refrigerante).

Uma boa logística é muito importante para todas as lojas virtuais e administrar bem o seu estoque é um passo para se tornar um e-commerce de excelência. A principal função de um estoque é facilitar ao máximo a saída dos produtos, garantindo a alta performance da loja na hora da entrega.

Todos os bons, publicitários, marketeiros e empreendedores estudam e se esforçam para criar uma boa estratégia de venda, para assim, conquistar novos clientes e fazer a empresa crescer cada vez mais.