Logo da VR SYS - Agência Digital

Blog

Um blog feito para e por entusiastas de Design, Marketing, E-commerce e Tecnologias.

Em 1996, o Google ainda era um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford, o sistema operacional do PC era o Windowns 95, e produtos que revolucionaram o mercado pela Apple como iPad e o iPhone ainda estavam anos de distancia de serem lançados.

Cada vez mais a ênfase estética dada ao webdesign revela a busca de soluções visuais e de usabilidade para usuários exigentes. Nas novas tendências nota-se a crescente preocupação com uma boa navegação, aliada ao foco no conteúdo. Realizamos um estudo onde notamos sete grandes tendências para o desenvolvimento de websites em 2016 na qual a VR SYS Agência Digital irá concentrar suas soluções, confira agora e não fique para trás!

O que são Landing Pages?

A tradução para o termo seria páginas de aterrissagem, sendo a página de destino de um determinado anúncio, e-mail ou divulgação em geral. Não é uma prática muito recomendada anunciar um produto, seja no Google, ou em redes sociais e direcionar o visitante para a página inicial do site, a alguns cliques de distância da página do produto anunciado.

O que é Webwriting

Webwriting é muito mais que apenas escrever textos e ideias para web, é um conjunto de técnicas e ferramentas que ajudam na distribuição do conteúdo em meios digitais. Além disso, quem trabalha com webriting utiliza diversos recursos e tecnologias que a internet oferece tanto na escolha de qual plataforma divulgar o conteúdo (site, blogs, redes sociais etc...) tanto nos recursos que serão utilizados (imagens, vídeos, áudios, animações etc...).

Segundo Wikipédia uma agência digital é uma empresa especializada em prestar serviços na área do desenvolvimento técnico e criativo de produtos relacionados com a internet.

No mês de setembro de 2015 comemoramos nosso aniversário de 13 anos, e como estamos em uma nova etapa de alavancagem da empresa decidimos criar uma nova identidade visual que pudesse expressar nossos valores e conceitos.

O Google anunciou nesta terça-feira (1) uma mudança no visual do logotipo do buscador mais famoso do mundo. Segundo a gigante de buscas, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e mostra "a mágia do Google" mesmo nas pequenas telas de smarts. Clean e sem serifa, o novo logotipo chega após uma mudança estrutural da empresa, que lançou a holding Alphabet e reorganizou seus produtos. A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto

O conceito de briefing, segundo o Wikipédia, é um conjunto de informações, uma coleta de dados passado s em uma reunião para o desenvolvimento do trabalho. O briefing deve produzir um roteiro de ação para criar a solução que o cliente